Comunidade

[Vídeo] Matagal em loteamento provoca insegurança em moradores do Bairro São Luiz I em Arapiraca

O medo é que o lugar sirva de esconderijo para algum ladrão ou assaltante

Por 7segundos 01/09/2021 07h07 - Atualizado em 01/09/2021 07h07
[Vídeo] Matagal em loteamento provoca insegurança em moradores do Bairro São Luiz I em Arapiraca
Mato toma conta de loteamento e preocupa moradores no Bairro São Luiz I em Arapiraca - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Moradores da Rua Jurandir André, que fica próxima à Rua Estudante José de Oliveira Leite, Bairro São Luiz I, em Arapiraca, estão preocupados com o matagal que cresceu em um loteamento que fica do outro lado da rua, em frente às residências onde vivem dezenas de famílias.

Os moradores pedem que o proprietário se sensibilize com a situação e providencie a poda do mato que tomou conta de boa parte do terreno ou que a prefeitura tome alguma providência através de algum órgão fiscalizador.

O medo é que o local sirva de esconderijo para algum ladrão ou assaltante.

Alguns vizinhos contaram que há algumas semanas o helicóptero da PM sobrevoou o local. Pouco tempo depois viaturas da polícia encontraram no lugar uma motocicleta roubada escondida em meio ao matagal do terreno que toma conta de um quarteirão e se estende até à rua paralela.

Para piorar, alguns postes estão com as lâmpadas apagadas, afirmam os moradores, e quando anoitece ou está amanhecendo, o lugar oferece risco porque fica muito deserto.

A reportagem do Portal7Segundos entrou em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente que informou que irá até ao local verificar a ocorrência e identificar o proprietário para notificá-lo.

Assista ao vídeo: