Polícia Civil disponibiliza para população canal para denúncias de crime eleitoral
O objetivo é garantir um pleito tranquilo e democrático durante eleição suplementar no próximo domingo
A Polícia Civil de Alagoas disponibilizou um formulário para que os cidadãos de Campo Grande possam fazer denúncias de crime eleitoral. No próximo dia 12, o município do Agreste alagoano realizará eleições para eleger novo prefeito.
Segundo Medson Maia, Gerente de Informática e Estatística da Polícia Civil, o objetivo da ferramenta é garantir um pleito tranquilo e democrático no município. “Para que isso ocorra, abrimos um canal para o cidadão poder comunicar qualquer tipo de crime ou situação irregular que veja, antes e durante o período do pleito”, explica.
O formulário para denúncias pode ser encontrado ao clicar no banner disponível no site da Polícia Civil (https://pc.al.gov.br/) ou no da Secretaria da Segurança Pública (http://seguranca.al.gov.br/). Lá, o usuário deverá fornecer todas as informações que tiver sobre casos de boca de urna, compra de voto, concentração de eleitores, bem como outros crimes, e poderá também anexar imagens, vídeos e documentos que comprovem a irregularidade.O link para denúncias é este: https://pc.al.gov.br/denuncia/...
Todo o conteúdo denunciado será encaminhado para a Delegacia Interativa que, após análise das informações, fará o direcionamento para delegacia responsável pela investigação. Para agilizar o andamento das investigações, a delegacia de Campo Grande contará com o apoio de unidades especiais que colaborarão durante o período eleitoral.
“Esse é um momento de cidadania. Além de votar, o cidadão pode também colaborar trazendo ao conhecimento do Poder Público qualquer situação de irregularidade. Então, a participação da população é muito importante para que tenhamos eleições limpas e regulares no município”, disse Maia.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
