Geral

Polícia Civil disponibiliza para população canal para denúncias de crime eleitoral

O objetivo é garantir um pleito tranquilo e democrático durante eleição suplementar no próximo domingo

Por 7Segundos com Assessoria 09/09/2021 09h09 - Atualizado em 09/09/2021 10h10
Polícia Civil disponibiliza para população canal para denúncias de crime eleitoral
Polícia Civil - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas disponibilizou um formulário para que os cidadãos de Campo Grande possam fazer denúncias de crime eleitoral. No próximo dia 12, o município do Agreste alagoano realizará eleições para eleger novo prefeito.

Segundo Medson Maia, Gerente de Informática e Estatística da Polícia Civil, o objetivo da ferramenta é garantir um pleito tranquilo e democrático no município. “Para que isso ocorra, abrimos um canal para o cidadão poder comunicar qualquer tipo de crime ou situação irregular que veja, antes e durante o período do pleito”, explica.

O formulário para denúncias pode ser encontrado ao clicar no banner disponível no site da Polícia Civil (https://pc.al.gov.br/) ou no da Secretaria da Segurança Pública (http://seguranca.al.gov.br/). Lá, o usuário deverá fornecer todas as informações que tiver sobre casos de boca de urna, compra de voto, concentração de eleitores, bem como outros crimes, e poderá também anexar imagens, vídeos e documentos que comprovem a irregularidade.O link para denúncias é este: https://pc.al.gov.br/denuncia/...


Todo o conteúdo denunciado será encaminhado para a Delegacia Interativa que, após análise das informações, fará o direcionamento para delegacia responsável pela investigação. Para agilizar o andamento das investigações, a delegacia de Campo Grande contará com o apoio de unidades especiais que colaborarão durante o período eleitoral.

“Esse é um momento de cidadania. Além de votar, o cidadão pode também colaborar trazendo ao conhecimento do Poder Público qualquer situação de irregularidade. Então, a participação da população é muito importante para que tenhamos eleições limpas e regulares no município”, disse Maia.