Violência

Diretora de escola é ameaçada com faca por dois menores em Arapiraca

Por 7 Segundos 24/09/2021 06h06 - Atualizado em 24/09/2021 08h08
Diretora de escola é ameaçada com faca por dois menores em Arapiraca
Faca apreendida pela polícia - Foto: Cortesia

A diretora da Escola Pontes de Miranda, antigo CAIC, no bairro Santa Edwiges, em Arapiraca, foi ameaçada de morte por dois menores armados com uma faca, nessa quinta-feira (23), na tentativa de furtar algum objeto da unidade de ensino.

Os menores invadiram a escola, mas logo a Polícia Militar foi acionada e com a chegada da guarnição motorizada da Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas 02 (ROCAM 02), do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) os menores fugiram e se esconderam em uma residência abandonada em frente à escola.

Os policiais militares vasculharam a casa abandonada e encontraram os menores de 12 anos e 16 anos. Eles estavam com a faca na mão. Os dois e a diretora da escola foram levados para a Delegacia de Polícia Civil prestar o Boletim de Ocorrência (B.O.) deste caso.

Porém, antes de ir para a delegacia, os militares passaram na casa dos menores para se certificarem da idade deles junto aos familiares. Constatadas as idades, os militares se dirigiram para a Delegacia do Menor de Arapiraca, onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por tentativa de furto. Em seguida, os menores foram liberados.

Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) também deu apoio à essa ocorrência.