Polícia conclui inquérito sem encontrar irregularidades na contratação de enfermeiros em Craíbas
Investigação sobre supostos falsos enfermeiros foi iniciada por ordem do Ministério Público

O delegado Guilherme Iusten, titular do 62°Distrito Policial, concluiu as investigações sobre a suposta contratação de falsos enfermeiros - pessoas com diplomas de enfermagem falsificados - pela prefeitura de Craíbas. Conforme os autos encaminhados ao Ministério Público, não foram encontrados indícios de crime.
As investigações tiveram seis meses de duração e, de acordo com a Polícia Civil, durante esse período várias pessoas foram ouvidas e dezenas de documentos foram juntados aos autos. Ainda assim, o delegado Guilherme Iusten declarou que, nada impede que novas diligências sejam efetuadas casos surjam novos fatos, ou ainda por ordem judicial ou requisição da promotoria.
O inquérito policial foi iniciado por determinação do Ministério Público, com o objetivo de apurar suposta falsificação de diplomas de enfermagem por pessoas contratadas para ocupar cargos comissionais na Secretaria Municipal de Saúde de Craíbas, entre os meses de janeiro a abril deste ano. Além de investigar possibilidade de crime cometido por esses servidores comissionados, estava sendo apurado se a prefeitura tinha conhecimento da suposta irregularidade.
Com a conclusão do inquérito, a promotoria de justiça poderá definir a realização de novas diligências, promover o arquivamento do inquérito ou ainda dar início de ação de improbidade administrativa, caso entenda ser cabível ao caso.
Últimas notícias

Promessa da natação, adolescente fica paraplégico após acidente em competição na Argentina

Lula diz que vai a enterro de Mujica: ‘Espera que a carne se vá, mas as ideias fiquem’

Novo tipo de golpe com IA usa sua voz e dados contra você

Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
