Polícia

Polícia conclui inquérito sem encontrar irregularidades na contratação de enfermeiros em Craíbas

Investigação sobre supostos falsos enfermeiros foi iniciada por ordem do Ministério Público

Por 7Segundos 29/09/2021 11h11
Polícia conclui inquérito sem encontrar irregularidades na contratação de enfermeiros em Craíbas
Guilherme Iustem conduziu investigações por seis meses sobre o caso - Foto: Reprodução

O delegado Guilherme Iusten, titular do 62°Distrito Policial, concluiu as investigações sobre a suposta contratação de falsos enfermeiros - pessoas com diplomas de enfermagem falsificados - pela prefeitura de Craíbas. Conforme os autos encaminhados ao Ministério Público, não foram encontrados indícios de crime.

As investigações tiveram seis meses de duração e, de acordo com a Polícia Civil, durante esse período várias pessoas foram ouvidas e dezenas de documentos foram juntados aos autos. Ainda assim, o delegado Guilherme Iusten declarou que, nada impede que novas diligências sejam efetuadas casos surjam novos fatos, ou ainda por ordem judicial ou requisição da promotoria.

O inquérito policial foi iniciado por determinação do Ministério Público, com o objetivo de apurar suposta falsificação de diplomas de enfermagem por pessoas contratadas para ocupar cargos comissionais na Secretaria Municipal de Saúde de Craíbas, entre os meses de janeiro a abril deste ano. Além de investigar possibilidade de crime cometido por esses servidores comissionados, estava sendo apurado se a prefeitura tinha conhecimento da suposta irregularidade.

Com a conclusão do inquérito, a promotoria de justiça poderá definir a realização de novas diligências, promover o arquivamento do inquérito ou ainda dar início de ação de improbidade administrativa, caso entenda ser cabível ao caso.