Geral

Lagoa da Canoa através da Secretaria de Educação realiza ação em culminância do setembro amarelo

Estiveram presentes coordenadores, diretores e a equipe da Secretaria; houve palestras com temática da saúde mental

Por 7Segundos 01/10/2021 09h09 - Atualizado em 01/10/2021 09h09
Lagoa da Canoa através da Secretaria de Educação realiza ação em culminância do setembro amarelo
Ação em Lagoa da Canoa para celebrar a culminância da Campanha Setembro Amarelo - Foto: Assessoria

Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma importante ação para celebrar a culminância da Campanha Setembro Amarelo, marcada pela conscientização em torno da prevenção ao suicídio e da valorização da vida.

O evento teve como palco o auditório Vanilda Xavier, anexo a Secretaria Municipal de Educação. Estiveram presentes coordenadores, diretores e toda a equipe da Secretaria e na oportunidade foram socializados todos os trabalhos realizados ao longo do mês de setembro nas escolas da rede municipal.

Durante as atividades houve palestra sobre o tema da campanha; a importância de cuidar da saúde mental e dos exercícios laborais.

Um dos pontos altos do encontro foi apresentação dos serviços prestados no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado. A apresentação contou com a presença da prefeita Tainá Veiga e sua equipe de secretários, entre eles a secretária de Educação do município, Joana Darque.

Na ocasião a prefeita parabenizou todos os profissionais da Educação pelo trabalho realizado em prol da vida. “O trabalho de cada um de vocês foi de fundamental importância para pudéssemos disseminar ainda mais os fundamentos da Campanha Setembro Amarelo em nosso município. Vocês tiveram a oportunidade de passar a mensagem sobre o quanto a vida é importante, independente das situações enfrentadas, sejam elas adversas ou não”, finalizou a gestora.

Em Lagoa da Canoa a equipe de Educação Especial é composta pelo coordenador geral, José Luiz dos Santos; pela psicóloga Nayara Júlia Barbosa; pela psicopedagoga Marimercia Santa Rosa e pela diretora de ensino, Cristina Nunes.