Geral

Lagoa da Canoa realiza blitz educativa sobre o combate à violência contra a mulher

Na ação veículos e pedestres foram abordados pelos servidores da prefeitura onde foram explanados os tipos de violência

Por 7Segundos com Assessoria 01/09/2021 08h08 - Atualizado em 01/09/2021 08h08
Lagoa da Canoa realiza blitz educativa sobre o combate à violência contra a mulher
Ação em Lagoa da Canoa sobre o combate à violência contra a mulher - Foto: Assessoria

Finalizando as ações da campanha Agosto Lilás, que foi abordada de forma intensa durante todo o mês passado, a Prefeitura de Lagoa da Canoa, através do CREAS, realizou nesta segunda-feira (30) uma blitz educativa em alusão à conscientização ao combate à violência contra a mulher.

Com faixas e panfletos em mãos, servidores da Prefeitura abordaram veículos e pedestres que circularam na região central. Durante a abordagem os servidores explanaram rapidamente sobre os direitos das mulheres e, principalmente, sobre os tipos mais comuns de violência, que não escolhe classe social, idade, nível de escolaridade, raça ou religião.

Sob a orientação da prefeita Tainá Veiga, todos os órgãos da Secretaria Municipal de Assistência Social buscam manter um trabalho integrado e articulado para garantir o funcionamento dos serviços essenciais de atendimento às mulheres vítimas de violência, principalmente durante o período da pandemia, onde graficamente os casos de violência doméstica aumentaram em todo o país.

A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita numa delegacia ou órgão especializado, onde a vítima receberá amparo e proteção. O “Ligue 180”, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas.

Mesmo que a vítima não registre Boletim de Ocorrência contra o agressor, vizinhos, amigos, parentes ou desconhecidos também podem utilizar o Ligue 180 ou ir a uma delegacia para denunciar uma agressão que tenham presenciado. O autor da denúncia pode ser ainda o Ministério Público.