Caminhoneiro é levado para delegacia após agredir agentes de trânsito em Arapiraca
A agente tentou pegar seu celular, mas foi impedida pelo homem, que estava bastante exaltado
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi detido nesta quarta-feira (6), após agredir e ameaçar agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca. O caso foi registrado na rua Maurício Pereira, próximo a Praça do Abacaxi.
Testemunhas relataram que o homem estava dirigindo um caminhão e estacionou o veículo em local proibido. Os agentes de trânsito se aproximaram e solicitaram por três vezes que o homem retirasse o veículo do local.
Os dois agentes de trânsito, um homem e uma mulher, desceram da viatura e foram empurrados pelo motorista. A agente tentou pegar seu celular, mas foi impedida pelo homem, que estava bastante exaltado.
Os agentes acionaram o 3º Batalhão de Polícia Militar e o motorista foi detido por desacato. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.
É importante destacar que desacato a funcionário público no exercício da função ou em razão dela é crime previsto no artigo 331 do Código Penal, com detenção de seis meses a dois anos