Ricardo Nezinho sobre as eleições de 2022: "A jogada da vez é de Renan Filho"
Em entrevista para Abdias Martins, da Rede Antena7, deputado fala sobre especulações eleitorais e política para idosos

A jogada mais aguardada do xadrez político para 2022 em Alagoas é a do governador Renan Filho (MDB). Essa é a avaliação do deputado estadual emedebista Ricardo Nezinho tanto para a movimentação da sigla e até dos demais partidos para as eleições.
O parlamentar concedeu entrevista ao jornalista Abdias Martins, da Rede Antena7, na manhã desta segunda-feira (11), e afirmou que nenhum político deve se apresentar publicamente como candidato a qualquer cargo político antes de o governador divulgar sua decisão.
"A jogada da vez é do governador Renan Filho, e cabe somente a ele, a uma decisão puramente pessoal dele, definir o que ele pretende para o futuro. Não tem como ninguém dizer uma coisa ou outra, antes de saber dessa decisão", declarou.
Ricardo Nezinho garantiu que todas as peças do tabuleiro aguardam a jogada do governador e que as especulações que surgem no momento não tem base em fatos. "Se existisse [fundamento], já teria vazado alguma informação contundente, mais concreta. Enquanto o governador não se manifestar se vai ser candidato ao Senado ou não, o assunto vai ficar represado", declarou.
O deputado disse ainda que nenhum político deverá antecipar qualquer anúncio relativo às eleições para não correr o risco de "se queimar" com o partido, e afirmou que isso seria o mesmo que "colocar o carro na frente dos bois".
"Tudo depende do Renan Filho porque ele fez uma gestão que vai ficar para a história de Alagoas. Ele fez muita coisa usando recursos próprios para melhorias na Saúde, Educação e Infraestrutura, além dos concursos públicos. Isso tudo deu a ele a oportunidade de escolher se vai postular candidatura ao Senado ou se vai cumprir o restante do mandato", ressaltou.
Política para pessoa idosa
Durante a entrevista, Ricardo Nezinho falou ainda sobre o projeto de sua autoria para a criação da Lei de Política Estadual da Pessoa Idosa. O objetivo é traçar diretrizes para ações intersetoriais, visando a proteção dos direitos da pessoa idosa.
"Quando você cuida do idoso, você está respeitando seu futuro. A Organização Mundial da Saúde classifica como idosa aquela pessoa que tem 60 anos ou mais, mas o que a gente vê é que tem muitas pessoas que chegam a essa idade plenamente capaz de contribuir para a sociedade e para a família, apesar de muitos dos mais jovens acharem que idade é sinônimo de incapacidade. O que mais precisamos neste momento é mudar essa forma de pensar. A gente precisa respeitar e aprender com as experiências dos mais velhos", afirmou.
Últimas notícias

Prefeito Luciano define novos projetos viários e de mobilidade urbana em Arapiraca

Prefeita de Palmeira dos Índios segue internada, mas com quadro de saúde estável

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
