Mundo

Polícia britânica assegura que placa em estrada não indica caminho para 'Round 6'

Sinalização com triângulo, quadrado e círculo lembra símbolo utilizado na série coreana

Por G1 14/10/2021 10h10 - Atualizado em 14/10/2021 11h11
Polícia britânica assegura que placa em estrada não indica caminho para 'Round 6'
Placa em estrada do Reino Unido (esq.) e cartão da série 'Round 6' (dir.), ambas usam formas geométricas - Foto: Reprodução/Polícia de Thames Valley e Netflix

O departamento de polícia de Thames Valley, no Reino Unido, afirmou em uma rede social que uma placa afixada em uma estrada local não indicava o caminho para "Round 6", da série de ficção sul-coreana.

No universo da série, o triângulo, quadrado e círculo enfileirados representam o jogo mortal em que os participantes arriscam a vida para conseguir ficar milionários.

Na terça-feira (12), "Round 6", conhecida em inglês como "Squid Game", se tornou a série assistida da plataforma de streaming Netflix, vista “em mais de 111 milhões de lares”, segundo a companhia.

Já na vida real, explicam os agentes da polícia rodoviária, os símbolos enfileirados à beira da estrada alertam para uma alteração no fluxo enquanto há trabalhos na pista.

"Nós podemos confirmar que esta sinalização no trevo da M4 em Thames Valley não vai te levar para a série popular da Netflix 'Round 6'. Ela só indica rotas alternativas durante trabalhos na pista... ufa!", disse a corporação.

A explicação, repleta de bom humor, foi feita pelos agentes após uma imagem da placa viralizar e levantar teorias dos fãs da série.