Prefeita de Belém pode renunciar mandato para disputar vaga na ALE em 2022
Assessoria confirma que Paula Santa Rosa está conversando com a família para decidir futuro político
A prefeita de Belém, Paula Santa Rosa (MDB), pode abrir mão de seu mandato no Executivo municipal para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) nas eleições de 2022. Ela tem a simpatia do governador Renan Filho (MDB) e pode provocar a divisão de votos em municípios da região Agreste do Estado.
De acordo o assessor pessoal de Santa Rosa, Anderson Bomfim, a prefeita tem disposição para ir às urnas novamente, dessa vez para disputar uma vaga no Legislativo Estadual. “Ela recebeu convite de diversos grupos políticos, pois tem uma atuação forte no Executivo e os partidos precisam de mulheres para a disputa”, pontuou.
Ainda segundo Bomfim, a decisão sobre a candidatura será definida somente em abril do próximo ano. “Apesar de a possibilidade ser real, ela está conversando com a família e com a população para poder decidir qual caminho irá seguir”, informou.
Embora esteja filiada ao MDB, Paula Santa Rosa é ligada politicamente ao deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB). Ainda não se sabe se houve um racha político entre a prefeita e o parlamentar.
Caso Paula Santa Rosa decida renunciar ao cargo de prefeita para disputar uma cadeira na ALE, quem assume o mandato é o vice-prefeito, Beto Torres. Em 2020, a chapa composta por eles obteve 2.160 votos (59,05%).
Vale destacar que em eleições anteriores outros prefeitos já renunciaram seus mandatos para tentar alçar voos mais altos. Os prefeitos de Messias, Jarbas Omena, e o de Traipu, Eduardo Tavares, se desincompatibilizaram para participar das eleições. Mas acabaram perdendo o mandato e não disputaram o pleito, alegando que as coligações partidárias inviabilizaram suas candidaturas.
Últimas notícias
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Prefeito de Junqueiro celebra formatura da filha na rede pública de ensino
Prefeitura instala Papai Noel de "areia" ao lado da Cadeira Gigante para Natal de Maceió
Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Palmeira dos Índios se prepara para inaugurar Hospital Regional que vai atender 300 mil pessoas
Agentes do DMTT abordam veículo com descarga alterada na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
