Tremores de terra assustam moradores de cidades do Sertão alagoano
O incidente foi causado por explosões em uma obra de duplicação da AL-220
Moradores das cidades de Monteirópolis e Palestina, no Sertão de Alagoas, tiveram um grande susto na manhã desta quarta-feira (2), após perceberem a terra tremer.
Pelas redes sociais, alguns usuários relataram que portas e janelas das casas estremeceram; outros relataram ter ouvido explosões.
Apesar do susto, os tremores de terra não foram provocados por abalos sísmicos, mas pela obra de duplicação da rodovia estadual AL-220.
Foi necessário utilizar explosivos em um trecho da obra entre as cidades de Batalha e Jacaré dos Homens, com o objetivo de destruir algumas rochas onde será aplicado o asfalto.
De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília (UNB), o último abalo sísmico que aconteceu no Nordeste Brasileiro foi registrado em Ipojuca-PE, no último dia 21 de outubro.
Últimas notícias
Ufal abre seleção para incubação de 17 empreendimentos em Maceió e Arapiraca
Na reta final, Júlia Nunes intensifica campanha em Maceió e amplia contato com eleitores
Arapiraca e Craíbas entram em lista para receber royalties da mineração
15 municípios de Alagoas entram na lista para receber royalties da mineração
Corpo é encontrado em área de mata no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió
Após denúncia do 7Segundos, prefeitura retira sucatas que empresário colocou na rua
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
