Mineração Vale Verde é vendida para multinacional sul-africana por mais de R$ 5,5 bilhões
A MVV foi adquirida em 2018 pelo grupo Appian
Um dos maiores empreendimentos do Agreste alagoano, a Mineração Vale Verde (MVV) foi vendida por um bilhão de dólares, valor equivalente a 5,5 bilhões de reais, segundo o câmbio desta quarta-feira.
A informação foi divulgada através do fundo de investimento Appian, que tem sede em Londres. Segundo o comunicado, a compradora é a multinacional sul-africana Sibanye-Stillwater. Além da MVV, o grupo também adquiriu a Atlanctic Nickel, na Bahia.
De acordo com o grupo Appian Capital Brazil, a negociação não mudará a atuação da empresa no Brasil. Não haverá mudanças nas equipes e nem no cronograma de trabalho, que já prevê para dezembro a exportação do primeiro lote de 10 mil toneladas de concentrado de cobre para a Ásia.
Em contato com um portal de Maceió, o CEO do Grupo Appian Brasil, Paulo Castellari, disse estar orgulhoso com a chegada da nova organização.
“A empresa colocou como principal condição a permanência de toda a equipe, tanto na Mineração Vale verde e na Atlantic Nickel, como no escritório corporativo em Belo Horizonte”, disse o CEO.
A MVV foi adquirida em 2018 pelo grupo Appian em uma transação que envolveu 40 milhões de dólares, além de outros 200 milhões de dólares na montagem da operação.
O grupo Sibanye-Stillwater é conhecido mundialmente como líder em mineração de metais preciosos, como ouro, e a aquisição das duas mineradoras no Brasil traz uma oportunidade de expansão dos negócios na América Latina e a chance de ampliar seu portfólio no setor de minerais estratégicos, como o cobre e o níquel, cujos valores devem crescer em função do aumento da demanda de empresas de tecnologia e de fabricantes de automóveis elétricos, cujas baterias dependem desses minerais.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
