Mineração Vale Verde é vendida para multinacional sul-africana por mais de R$ 5,5 bilhões
A MVV foi adquirida em 2018 pelo grupo Appian
Um dos maiores empreendimentos do Agreste alagoano, a Mineração Vale Verde (MVV) foi vendida por um bilhão de dólares, valor equivalente a 5,5 bilhões de reais, segundo o câmbio desta quarta-feira.
A informação foi divulgada através do fundo de investimento Appian, que tem sede em Londres. Segundo o comunicado, a compradora é a multinacional sul-africana Sibanye-Stillwater. Além da MVV, o grupo também adquiriu a Atlanctic Nickel, na Bahia.
De acordo com o grupo Appian Capital Brazil, a negociação não mudará a atuação da empresa no Brasil. Não haverá mudanças nas equipes e nem no cronograma de trabalho, que já prevê para dezembro a exportação do primeiro lote de 10 mil toneladas de concentrado de cobre para a Ásia.
Em contato com um portal de Maceió, o CEO do Grupo Appian Brasil, Paulo Castellari, disse estar orgulhoso com a chegada da nova organização.
“A empresa colocou como principal condição a permanência de toda a equipe, tanto na Mineração Vale verde e na Atlantic Nickel, como no escritório corporativo em Belo Horizonte”, disse o CEO.
A MVV foi adquirida em 2018 pelo grupo Appian em uma transação que envolveu 40 milhões de dólares, além de outros 200 milhões de dólares na montagem da operação.
O grupo Sibanye-Stillwater é conhecido mundialmente como líder em mineração de metais preciosos, como ouro, e a aquisição das duas mineradoras no Brasil traz uma oportunidade de expansão dos negócios na América Latina e a chance de ampliar seu portfólio no setor de minerais estratégicos, como o cobre e o níquel, cujos valores devem crescer em função do aumento da demanda de empresas de tecnologia e de fabricantes de automóveis elétricos, cujas baterias dependem desses minerais.
Últimas notícias
Prefeitura de Girau do Ponciano lança o programa “Girau Premiado 2025” para fortalecer o comércio local
Entre provocações e bom humor, Ronaldo Lessa e JHC trocam farpas sobre roda-gigante de Maceió nas redes sociais
Homem que matou mulher com 15 facadas após suspeitar furto de carteira é condenado a 16 anos em Arapiraca
STF nega por unanimidade recurso de Bolsonaro em condenação
Vereador César Felizardo assegura R$ 500 mil em emenda da senadora Dra. Eudócia para Jequiá da Praia
Relatório do IMA aponta 13 trechos do litoral de Alagoas impróprios para banho
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
