Empresário é preso por furto de energia no município de Teotonio Vilela
Equatorial participou de ação executada pelo 3º Batalhão para coibir crime em estabelecimento

Um empresário de Teotonio Vilela foi preso na madrugada de quinta-feira (28), pelo crime de furto de energia. As informações sobre o caso foram divulgadas nesta sexta pela Equatorial alagoas, que participou da ação executada pelo 3º Batalhão da Polícia Militar.
O nome do empresário e do estabelecimento comercial não foram divulgados.
De acordo com a Equatorial, o proprietário do estabelecimento estava fazendo o uso de um procedimento irregular que contribuía para que o consumo de energia não fosse registrado corretamente pela concessionária.
Após equipes técnicas da Equatorial fazerem uma análise, que contou com o suporte de um equipamento com tecnologia avançada de monitoramento remoto, foi constatado que o perfil de consumo da unidade não era compatível com o porte do estabelecimento comercial. O cliente estava utilizando um dispositivo fazendo com que cerca de 60% do consumo não fosse registrado pelo equipamento. A média de consumo que estava sendo registrada mensalmente era em torno de 3.000 kWh, quando o consumo correto deveria estar em torno de 7.000 kWh.
O superintendente operacional da Equatorial Alagoas, Sérgio Valinho, agradeceu a atuação da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar durante a ação realizada, ressaltando que a empresa está investindo no uso de tecnologia avançada para auxiliar o trabalho das equipes de campo que realizam diariamente as inspeções.
“A Equatorial vem investindo em tecnologia para o combate as perdas de energia no estado de Alagoas. Esse caso é um exemplo do uso de técnicas de inteligência, agregado ao uso de equipamentos de monitoramento remoto, onde foi possível verificar o modo de operação da fraude do consumidor. Estas novas tecnologias já estão sendo utilizadas na identificação de fraudes tanto de grandes consumidores como nos consumidores residenciais e comerciais de baixa tensão”, explicou o superintende.
A Distribuidora reforça, que o combate a esses tipos de crimes, previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal Brasileiro, são fundamentais para manter a qualidade da energia elétrica distribuída aos alagoanos, sem que haja prejuízo, como oscilações e possíveis interrupções aos clientes em situação regular, além de ocasionar diversas consequências para a empresa e para o estado.
DENÚNCIAS - As denúncias de ligações clandestinas e irregulares podem ser feitas anonimamente na Central de Atendimento da Equatorial através do telefone 0800 082 0196 ou no site al.equatorialenergia.com.br. Ao acessar o site oficial, o cliente terá acesso a uma área para fornecer dados sobre a situação, como por exemplo: endereço, município, código único a ser denunciado, número do medidor de energia, pontos de referência e também o espaço conta com a opção para anexar imagens e vídeos que possam auxiliar na análise do caso. Depois de registrada no sistema, uma equipe será encaminhada para realizar a inspeção.
Últimas notícias

Morador vai retirar água e encontra homem morto dentro de cisterna em Mata Grande

Idoso é preso acusado de estuprar a amiguinha da filha em Maceió; menina tinha nove anos

Mulher volta de viagem e encontra marido morto no banheiro de casa em Arapiraca

Colisão entre carro e cinquentinha deixa homem morto na AL-101 Norte, em Paripueira

Jovem é assassinada com 14 tiros dentro de casa no Conjunto Rosane Collor, em Maceió

Motociclista fica gravamente ferido ao colidir moto no reboque de caminhão em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher
