Comunidade

[Vídeo ]Moradores de residencial em Arapiraca reclamam de falta de iluminação e segurança

Escuridão atrai criminosos para a prática de furtos e roubos

Por 7Segundos 01/11/2021 12h12 - Atualizado em 01/11/2021 12h12
[Vídeo ]Moradores de residencial em Arapiraca reclamam de falta de iluminação e segurança
Escuridão provoca medo aos moradores do João Paulo II - Foto: Cortesia ao 7Segundos

A falta de iluminação pública tem tirado o sossego dos moradores do Residencial João Lopes, localizado no bairro João Paulo II, em Arapiraca. A escuridão provocada pela ausência das lâmpadas provoca o aumento de furtos nas residências.

De acordo com as denúncias dos moradores, a sensação de insegurança é tão grande que a maioria tem medo de sair de casa.

"Ficar na calçada é praticamente pedir pra ser assaltado porque a falta de iluminação atrai criminosos para a prática de delitos", afirmou uma moradora.

Ainda segundo os moradores do residencial, vários pedidos já foram realizados solicitando a troca de 14 lâmpadas que estão queimadas nos postes de iluminação pública do  residencial. Mas até o momento a  Secretaria Municipal de Serviços Públicos só fez a troca de três lâmpadas, permanecendo o restante da rua  na quadra 12 na escuridão.


"Demorou mais de um mês após ter solicitado o serviço e quando vieram trocaram só três lâmpadas. Isso é um absurdo e desrespeito com a população", desabafou um morador.

O Portal 7Segundos
entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura e foi informado que a Superintendência de Iluminação Pública vai enviar equipes até o residencial para realizar os reparos.