Polícia

Advogado alerta população sobre casal que tem praticado golpes contra

Por 7Segundos com Rádio Milenium 03/11/2021 14h02
Advogado alerta população sobre casal que tem praticado golpes contra
Idosos são vítimas de estelionatários no Sertão de Alagoas - Foto: Reprodução

Golpes contra idosos aposentados são frequentes e, em Santana do Ipanema, um casal está sendo procurado após serem acusados de estelionato.

Durante entrevista concedida a uma rádio do Sertão de Alagoas, o advogado Edson Magalhães, alertou sobre os golpes corriqueiros na cidade. Segundo ele, o casal realiza empréstimos após enganarem os idosos.

“Tem um casal que está vindo a Santana e tem induzido esses idosos a realizar empréstimos consignados. Esse casal leva os idosos a cidade de Palmeira dos Índios e, em uma agência bancária faz um empréstimo. Eles tiram uma faixa de 8 mil reais, mas o idoso ao chegar em casa fica apenas com 1 ou 2 mil reais”, explicou o advogado, durante entrevista.

Segundo Edson, os idosos só perceberam o golpe após às vítimas reclamarem de descontos em seus benefícios. “Nós ainda não sabemos quem são essas pessoas, não sabemos os nomes verdadeiros, pois os idosos não sabem ainda reconhecê-los”, completou.

“Eles chegam nas casas das pessoas, oferecendo taxas de juros mais em conta, e sabemos que nesse momento de pandemia, as pessoas necessitam de recursos financeiros. Os idosos acreditam, assinam o contrato e recebem menos do que contrataram. Eles estão sendo roubados, não há outra palavra”, diz Magalhães.