[Vídeo] Temporal assusta moradores da Zona Rural de Craíbas, no agreste alagoano
Chuva e vento forte atingiram a região de Craíbas no final da tarde desta quinta-feira (04)
Um vídeo que passou a circular nas redes sociais no final da tarde desta quinta-feira (04) mostra um intenso temporal que teria atingido a zona rural de Craíbas, no agreste alagoano. As imagesn teriams ido gravadas da portaria de acesso às instalações da mineradora Vale Verde, localizada em Craíbas.
Nas imagens, é possível ver que uma bandeira do Estado de Alagoas se desprende do mastro e cai no chão em meio à chuva e ao vento forte que desperta o seguinte comentário por quem está gravando o video: "Estão dizendo que em Alagoas não chove, oh!".
Em contato com moradores da cidade de Craíbas, a reportagem do Portal7Segundos apurou que as imagens do vídeo foram gravadas na área da mineradora Vale Verde e também que o temporal não provocou danos aos moradores da cidade.
Segundo o morador Silvan Oliveira, o temporal ocorreu por volta das 16h30 e num primeiro momento, a chuva chegou fraca na cidade, mas na zona rural, o temporal derrubou até alguns outdoors, contou o morador.
Ainda segundo Silvan, num segundo momento, o temporal atingiu também a cidade com ventos muito fortes arrancando as folhas das palmeiras que ficam por trás da igreja da cidade e derrubando um poste de energia. "Parecia um tornado", relatou o morador.
Há relatos também informando que nas imediações do Povoado Pau Ferro, houve um vendaval que levantou muita poeira, e depois, veio a chuva forte com o vento.
Através de sua assessoria de comunicação, a Mineradora Vale Verde enviou uma pequena nota como resposta ao ocorrido informando que "tratou-se de um fenômeno natural onde a força da ventania pôde ser sentida em vários lugares. Na MVV, felizmente ninguém se machucou e não houve danos significativos, apesar da força do vento".
O fenômeno, também conhecido na região como “trovoadas”, e segundo os meteorologistas, ocorre quando as temperaturas estão muito altas. O ar quente sobe rapidamente, encontrando na atmosfera níveis bem mais baixos de temperatura. Esse choque térmico acaba formando nuvens carregadas e provocando descargas elétricas, que é a liberação de energia devido às mudanças repentinas de temperatura do ar. Através do processo de condensação, ocorrem as chuvas.
Nesta quinta-feira, o Portal7Segundos publicou uma reportagem sobre um alerta que Defesa Civil de Maceió recebeu da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) sobre possíveis rajadas de ventos que poderiam atingir até 60 km/h na capital alagoana, de hoje (4) até esta sexta-feira.
Assista ao vídeo feito em Craíbas:
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
