Polícia

Moto furtada é vendida pela internet mas dono reconhece veículo e suspeitos são identificados

Os dois jovens foram autuados por adulteração e receptação de veículo e em seguida liberados

Por 7Segundos 08/11/2021 07h07 - Atualizado em 08/11/2021 09h09
Moto furtada é vendida pela internet mas dono reconhece veículo e suspeitos são identificados
Jovem é detido com moto adulterada - Foto: Assessoria/ Arquivo/ Ilustração

A malandragem de quem furta moto e adultera peças para vendê-la pela internet nem sempre é suficiente para enganar o dono do veículo. Um caso desse tipo foi registrado neste domingo (07), no bairro Canafístula, em Arapiraca. Dois suspeitos foram presos e o veículo recuperado.

A vítima que teve a moto furtada suspeitou que um veículo que estava sendo anunciado pela internet era a moto dele. Apesar de muitas alterações na maioria das peças do veículo que estava em oferta on-line, ele acionou a polícia para ajudar na identificação do veículo.

Se passando por uma pessoa interessada na compra do veículo, o dono da moto marcou um encontro com o suposto vendedor e junto com a polícia foi até o endereço combinado.

 No local, o suposto vendedor foi surpreendido pela presença dos policiais que o indagaram a procedência do veículo. Ele indicou a casa de quem havia comprado a moto e ao chegar neste endereço, o segundo suspeito confirmou que tinha feito a adulteração no veículo.

As peças originárias da moto furtada, como o motor e a carcaça estavam escondidas em um terreno nos fundos do quintal da casa do suspeito.

Todos os envolvidos neste caso foram conduzidos à Delegacia Regional de Arapiraca e após serem autuados por receptação e adulteração em veículo, eles foram liberados.