Arapiraca

Prefeito coloca secretários em alerta para atuar em danos provocados pela chuva

Em postagem em suas redes sociais, Luciano Barbosa afirma que também acionou Equatorial

Por 7Segundos 28/11/2021 17h05 - Atualizado em 28/11/2021 17h05
Prefeito coloca secretários em alerta para atuar em danos provocados pela chuva
Defesa Civil entrou entrou em ação devido temporal em Arapiraca - Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

Após registro de vários danos provocados pelo temporal que caiu na tarde deste domingo (28), em Arapiraca, o prefeito Luciano Barbosa (MDB) informou que mobilizou secretários para atuar, com o objetivo de minimizar o impacto das chuvas no município.

Em suas redes sociais, o prefeito afirmou que os titulares das pastas de Infraestrutura, Serviços Públicos e Assistência Social foram acionados.

Barbosa ainda relatou que houve queda de árvores em vários pontos do município e informou que acionou a Equatorial para mobilizar equipes de emergência.

Durante o período de uma hora, as chuvas provocaram a queda de postes e árvores, além de provocar acidente na rodovia AL-220.

Agora há pouco, a prefeitura de Arapiraca divulgou informações sobre a atuação das secretarias, conforme o trecho abaixo:

Os casos mais graves estão recendo atenção prioritária e, se necessário, haverá intervenção da política de assistência social. De acordo com a secretária responsável pela pasta, os plantonistas estão agindo junto às equipes do município para garantir proteção a quem precisa.

“Em situações como essa, a equipe de Assistência Social está atenta, para atuar junto a Defesa Civil, e facilitar o acesso das famílias a garantia da acolhida e proteção social”, disse a secretária de Desenvolvimento Social.

Quem precisar de algum tipo de assistência provocada pela chuva, pode entrar em contato com a Defesa Civil, através do número 199.