Indígena Katokinn do sertão de Alagoas, Elâine Souza vence Miss Brasil 2021
Elâine havia ganhado o Miss Alagoas em outubro deste ano; ela foi eleita Miss Brasil 2021 na madrugada desta terça (30)
Pela primeira vez, uma mulher de etnia indígena venceu o concurso Miss Brasil. E ela é natural da aldeia Katokinn, localidade no município de Pariconha, Alto Sertão alagoano. Elâine Souza recebeu a coroa de Miss Brasil 2021, na madrugada desta terça-feira (30), após vencer misses de todos os Estados brasileiros, em evento ocorrido em Gramado, no Rio Grande do Sul.
Elâine Souza é negra de olhos verdes e cursa graduação em Psicologia. Apesar de atualmente não viver na aldeia, afirma continuar ativa na comunidade indígena onde seu pai é primo do cacique. De acordo com ela, vários parentes moram na aldeia.
Ao vencer o concurso Miss Alagoas, em outubro deste ano, conquistou a simpatia e o apoio de várias comunidades indígenas espalhadas pelo país, que torciam pela sua vitória. A jovem Katokinn venceu as misses de Santa Catarina e da Bahia, que ficaram em segundo e terceiro lugar.
Relembre a trajetória
Em Outubro deste ano, Elaine Souza que na época concorria ao Miss Alagoas, em entrevista ao Portal 7 segundos contou um pouco da expectativa para o concurso:
"A coroação como Miss Alagoas deixa a rotina da estudante ainda mais corrida. É que o concurso de Miss Brasil já acontece no próximo mês. "Tenho que cuidar da pele, do corpo e, principalmente, do emocional. Tenho que estar com a mente tranquila para desfrutar desta experiência da melhor forma. Tem sido um grande aprendizado para mim. Espero continuar evoluindo como pessoa durante todo o processo".
Vitórias:
O Estado de Alagoas, e o município de Pariconha comemoram a conquista da Miss Elaine Souza, que trouxe simpatia, desenvoltura, e beleza para o palco do concurso.