Concursos

Índígena Katokinn de Pariconha vai representar Alagoas no Miss Brasil

Elâine Souza, 20, foi eleita vencedora do Miss Alagoas durante concurso realizado em Arapiraca

Por 7Segundos 28/10/2021 16h04
Índígena Katokinn de Pariconha vai representar Alagoas no Miss Brasil
Elâine Souza, da aldeia Katokinn de Pariconha, é a MIss Alagoas 2021 - Foto: Reprodução

Pela primeira vez, o Miss Alagoas elegeu uma indígena para representar o estado no Miss Brasil. A vitória de Elâine Souza foi comemorada pelos indígenas da tribo Katokinn de Pariconha, onde ela tem raízes e também pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib).

"Recebi muito apoio dos povos de outras aldeias pelo Brasil. É importante dar essa visibilidade, mostrar que ainda existe indígena e que a cultura não morreu. Emoção muito grande ter esse incentivo da comunidade indígena e africana, já que também sou afrodescendente", declarou.

Elâine Souza é estudante de Psicologia e também faz trabalhos como modelo. Mesmo com a rotina intensa, ela afirma ser ativa na aldeia. "Meu pai é primo da cacique da Katokinn, muitos primos moram lá ainda. Sempre participei das festas e procurei ser ativa", afirmou.

A coroação como Miss Alagoas deixa a rotina da estudante ainda mais corrida. É que o concurso de Miss Brasil já acontece no próximo mês. "Tenho que cuidar da pele, do corpo e, principalmente, do emocional. Tenho que estar com a mente tranquila para desfrutar desta experiência da melhor forma. Tem sido um grande aprendizado para mim. Espero continuar evoluindo como pessoa durante todo o processo".