'Fizemos sexo por telefone durante anos', diz italiano vítima de falsa namorada que dizia ser Alessandra Ambrosio
Roberto Cazzaniga foi à ilha onde mora golpista, mas não conseguiu encontrá-la
CAPOTERRA, Itália — Quinze anos após inúmeras trocas de mensagens e ligações telefônicas com uma namorada que na verdade era uma farsa, o jogador de vôlei italiano Roberto Cazzaniga tentou se encontrar pessoalmente pela primeira vez com a mulher que o enganou durante todo esse tempo e ainda lhe tirou 700 mil euros (R$ 4,3 milhões). Aliás, só nos últimos meses deste ano, Roberto transferiu à golpista 18 mil euros (R$ 113, 8 mil). O Ministério Público de Monza, na região da Lombardia, abriu uma investigação sobre o caso após Roberto fazer uma denúncia à polícia ao descobrir que foi vítima do golpe conhecido como catfishing.
Valeria Satta, de 50 anos, vive na Sardenha, no mar Mediterrâneo, onde fez uma reforma completa na casa em 2017. Desempregada e mãe de dois filhos, ela não atendeu aos pedidos de Roberto para vê-la.
— Fizemos sexo por telefone durante anos — disse Roberto, chorando, segundo o portal "Casteddu Online" em publicação desta terça-feira.
— Eu sempre a chamei de amor, nunca ela. Eu tive que insistir e lembrá-la de dizer isso. Ela disse que precisava se conectar a máquinas porque sofria de dores no coração.
Durante a viagem à ilha, Roberto foi acompanhado do jornalista Ismaele La Vardera, do programa "Le Iene", responsável por ter revelado a história no último dia 23. Diante da residência de Valeria, ela não atendeu o interfone, de forma que o atleta e o apresentador tentaram convencê-la a sair aos gritos. Por fim, Roberto deixou um bilhete.
"Vou esperar você à beira-mar nos fundos da sua casa, para encerrar o assunto para sempre", escreveu.
No entanto, as horas se passaram e Roberto não teve qualquer resposta de Valeria, que adotava o nome "Maya" durante o "relacionamento", enquanto usava fotos da modelo brasileira Alessandra Ambrosio para se identificar, numa prática conhecida como catfishing.
"Adeus, Maya", registrou ele na areia da praia de Frutti d'Oro.
No Facebook, o jornalista postou nesta terça-feira uma foto dele ao lado de Roberto, celebrando sua recém-adquirida liberdade.
"Quando o seu trabalho permite 'restaurar' a liberdade de alguém, não há nada, e eu não digo nada, que possa valer mais. Foi um grande esforço de equipe, no final o Roberto voltou a sorrir, a se empolgar, ele simplesmente voltou à vida. Boa vida campeão, te desejo tudo de bom", afirmou Ismaele La Vardera.
Últimas notícias
É falso que eleitor precisa votar em todos os cargos para validar votação
Prefis 2026 segue com atendimento presencial no Desenrola Maceió, nesta quarta (30)
Donos de propriedades rurais têm até esta quarta para declarar ITR
Nunes Marques cobra TREs por transporte público gratuito nas eleições
Lula liga ao vivo para Flávio Dino, do STF, antes de sancionar lei no Pará
Jovem de 27 anos é morto a tiros dentro de casa durante a madrugada em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
