Brownie de maconha de 400 kg vira hit, mas Guinness não crava recorde
O doce mede 91 cm de largura por 91 cm de comprimento, além de 38 centímetros de altura.

Celebrado todo dia 8 de dezembro nos Estados Unidos, o Dia Nacional do Brownie motivou uma empresa a preparar uma edição comemorativa da tradicional sobremesa. Com uma receita que inclui 20.000 mg de THC, substância psicoativa da maconha, os funcionários da MariMed cozinharam uma receita de 385 kg, possivelmente a maior já feita no mundo, e agora reivindicam o recorde.
Segundo a empresa, o doce mede 91 cm de largura por 91 cm de comprimento, além de 38 centímetros de altura.
Representantes do Guinness World Records foram contatados para reconhecer a marca, mas não aceitaram a inscrição, pois alegaram que não recebem mais aplicações de histórias relacionadas a "consumo, preparação ou uso de tabaco, cannabis ou nicotina".
A versão gigantesca do bolinho não foi preparada apenas por causa da data comemorativa e do recorde, mas também para lançar a nova linha de brownies com infusão de maconha da empresa, fabricante de uma série de produtos que têm a planta como ingrediente.
"Para muitos de nós, brownies caseiros foram nosso primeiro gosto de comestíveis com infusão de cannabis. A receita recria e eleva essa experiência nostálgica, infundindo cannabis de qualidade artesanal e espectro total em receitas atemporais", explicou Ryan Crandall, vice-presidente de vendas da MariMed.
Feito com farinha, manteiga, ovos e açúcar, o doce é baseado em receitas caseiras já utilizadas há bastante tempo por entusiastas da gastronomia canábica. Cada unidade leva 5 mg de THC, medida dentro dos regulamentos de controle do estado de Massachusetts, local de produção da empresa.
Últimas notícias

Memória e municipalismo: livro sobre a trajetória da AMA será lançado nesta segunda-feira

Evento Outubro Rosa movimenta Igaci com corrida, caminhada e show musical

Vítimas de acidente fatal em Arapiraca são identificadas

Semarh emite alerta para ‘Estado de Atenção’ em Alagoas devido à baixa umidade do ar

Homem com passagem pela Polícia é executado em Rio Largo

Explosão em Olinda-PE destrói oito prédios, deixa dois mortos e nove feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher
