Acidentes

Arena Saúde atende 242 pessoas em Palmeira dos Índios no 1º dia do governo presente

Estrutura montada no município prestou assistência a moradores de oito cidades da VIII Região de Saúde com consultas, cirurgias, exames, atendimentos e coleta para doação de sangue

Por assessoria 17/12/2021 08h08
Arena Saúde atende 242 pessoas em Palmeira dos Índios no 1º dia do governo presente
A Arena Saúde foi montada para atender moradores da VIII Região de Saúde - Foto: Carla Cleto

No primeiro dia da 12ª edição do Governo Presente, a Secretaria do Estado da Saúde (Sesau) registrou 242 atendimentos na Arena Saúde, montada na Estação Ferroviária de Palmeiras dos Índios, para atender moradores da VIII Região de Saúde. Além de consultas especializadas nas áreas de clínica geral, vascular e com endocrinologista, a população teve acesso a exames de ultrassonografia com Doppler.

Ao longo do dia foram realizadas 98 consultas com cirurgiões vasculares, incluindo troca de curativos por equipe especializada; 42 consultas com endocrinologista e 25 consultas com clínico geral. Também foram registrados 35 exames de ultrassom com Doppler, além de 42 rastreamentos de câncer bucal, com dois casos suspeitos durante a ação.

Esperando há quase um ano por uma ultrassonografia com Doppler, Necy Marques de Oliveira, de 77 anos, chegou cedo ao estande da Arena Saúde. Vinda da cidade de Minador do Negrão, ela aguardava ansiosa ser chamada para, enfim, realizar o exame e dar continuidade ao seu tratamento de circulação. “Estou muito feliz de conseguir fazer o exame ainda esse ano, estava esperando há praticamente um ano. Já fiz um tratamento uma vez nas minhas veias, mas, os problemas voltaram. Aí o médico pediu o exame, só que ele é muito caro e não pude fazer logo. Hoje, graças a Deus, irei conseguir", comemorou.