Brasil

Super-heróis descem de rapel pelas paredes de hospital e fazem surpresa para crianças em tratamento contra o câncer

Todos os anos, nesta época de Natal, voluntários levam alegria e acolhimento para crianças em tratamento contra o câncer

Por Fantástico 20/12/2021 10h10 - Atualizado em 20/12/2021 10h10
Super-heróis descem de rapel pelas paredes de hospital e fazem surpresa para crianças em tratamento contra o câncer
Super-heróis descem de rapel pelas paredes de hospital e fazem surpresa para crianças em tratamento contra o câncer - Foto: Reprodução/Vídeo

O Natal está chegando e os super-heróis estão em uma missão especial. Todos os anos, nesta época, voluntários que trabalham em uma empresa de alpinismo industrial fazem uma surpresa para crianças em tratamento contra o câncer no Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre. Fantasiados de Batman, Mulher Maravilha e Homem Aranha, eles descem de rapel pelas paredes e encantam os pequenos.

A estimativa é que o período entre 2020 e 2022 termine com o registro de 8.400 casos de câncer infanto-juvenil no Brasil. Meninos e meninas como o Felipe, que recebeu o diagnóstico em 2019.

Mas Felipe também é um super-herói dos grandes. A primeira fase do tratamento da leucemia chegou ao fim e todo dia é uma pequena vitória.

Vitórias que a família de Angelus também conhecem bem. Depois de dois anos e meio de quimioterapia, o menino agora tem consultas semestrais para monitorar o sucesso do tratamento.

“Eu aprendi que não importa quantas vezes a vida te derrube, você tem que levantar e continuar ali. Não importava quantas coisas ruins que aparecessem, alguma hora ia aparecer uma muito boa”, afirma Angelus.

Ele e Felipe ajudaram os heróis a distribuir presentes para as crianças do hospital.