Vídeo de chá revelação do filho de casal homoafetivo em Goiás viraliza
Weder e Dieuler, de Anápolis (GO), estão esperando o primeiro filho, gerido por uma barriga solidária
Goiânia – O chá revelação do primeiro filho de um casal homoafetivo de Anápolis (GO), a 55 km da capital, viralizou nas redes sociais e chamou a atenção pela emoção que tomou conta de todos que estavam presentes. Weder Eustáquio, de 38 anos, e Dieuler Ângelo, de 35, vão, finalmente, realizar o grande sonho de terem um filho, após 20 anos de relacionamento.
O casal espera um menino, que já tem nome. Ele se chamará José Antônio e está sendo gerido em uma barriga solidária. No vídeo, a voz de Weder narra como foi para ele e o marido conseguirem efetivar o grande desejo e a importância disso para um casal homossexual.
“Há quase 20 anos, quando nos conhecemos, prometemos muitas coisas um para o outro. Eram muitos sonhos. A gente queria o mundo. Pensa, 20 anos atrás um casal homoafetivo se prometendo casar e ter filhos. Era algo tão distante de nós, tão improvável”, expressa Weder.
O vídeo do chá revelação, que ocorreu no dia 5/12, foi publicado no Instagram e no Tik Tok, nos perfis de Weder e Dieuler. Uma das publicações já se aproxima de 2 milhões de visualizações.
Uma amiga do casal é quem está gerindo o bebê. Ela se comoveu com a história, após tomar conhecimento do grande sonho dos amigos, e se ofereceu para ser a barriga solidária.
Ela está no quarto mês de gestação. O nome da criança – José Antônio – foi escolhido para homenagear o pai de Weder e, também, o avô de Dieuler. A gestante e o bebê estão saudáveis e tem sido uma gestação tranquila.
Para chegar até esse ponto, no entanto, o casal enfrentou muitos obstáculos. Eles se casaram em 2018. Desde, então, começaram a avaliar qual seria a melhor forma de terem um filho. Primeiro, tentaram adotar uma criança, mas desistiram quando se depararam com a burocracia.
Com o tempo, ao estudarem sobre os trâmites necessários para se ter uma barriga solidária, descobriram que a mulher precisaria ter algum parentesco ou relação com eles.
A oferta da amiga surgiu como um solução para o caso, mas eles tiveram que registrar um processo junto ao Conselho Regional de Medicina. Demorou um ano para o procedimento ser autorizado.
Segunda tentativa de fertilização
Em 2019, o casal conseguiu o primeiro óvulo para fertilização, mas a amiga acabou sofrendo um aborto espontâneo. A gravidez atual é a segunda tentativa de fertilização.
O filho de Weder e Dieuler deve nascer no início de junho do próximo ano. “O sonho mais improvável daqueles dois adolescentes dos anos 2000 está se tornando realidade”, escreveu Weder na legenda de uma das publicações que ele fez no Instagram.
Últimas notícias
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
