Vídeo de chá revelação do filho de casal homoafetivo em Goiás viraliza
Weder e Dieuler, de Anápolis (GO), estão esperando o primeiro filho, gerido por uma barriga solidária

Goiânia – O chá revelação do primeiro filho de um casal homoafetivo de Anápolis (GO), a 55 km da capital, viralizou nas redes sociais e chamou a atenção pela emoção que tomou conta de todos que estavam presentes. Weder Eustáquio, de 38 anos, e Dieuler Ângelo, de 35, vão, finalmente, realizar o grande sonho de terem um filho, após 20 anos de relacionamento.
O casal espera um menino, que já tem nome. Ele se chamará José Antônio e está sendo gerido em uma barriga solidária. No vídeo, a voz de Weder narra como foi para ele e o marido conseguirem efetivar o grande desejo e a importância disso para um casal homossexual.
“Há quase 20 anos, quando nos conhecemos, prometemos muitas coisas um para o outro. Eram muitos sonhos. A gente queria o mundo. Pensa, 20 anos atrás um casal homoafetivo se prometendo casar e ter filhos. Era algo tão distante de nós, tão improvável”, expressa Weder.
O vídeo do chá revelação, que ocorreu no dia 5/12, foi publicado no Instagram e no Tik Tok, nos perfis de Weder e Dieuler. Uma das publicações já se aproxima de 2 milhões de visualizações.
Uma amiga do casal é quem está gerindo o bebê. Ela se comoveu com a história, após tomar conhecimento do grande sonho dos amigos, e se ofereceu para ser a barriga solidária.
Ela está no quarto mês de gestação. O nome da criança – José Antônio – foi escolhido para homenagear o pai de Weder e, também, o avô de Dieuler. A gestante e o bebê estão saudáveis e tem sido uma gestação tranquila.
Para chegar até esse ponto, no entanto, o casal enfrentou muitos obstáculos. Eles se casaram em 2018. Desde, então, começaram a avaliar qual seria a melhor forma de terem um filho. Primeiro, tentaram adotar uma criança, mas desistiram quando se depararam com a burocracia.
Com o tempo, ao estudarem sobre os trâmites necessários para se ter uma barriga solidária, descobriram que a mulher precisaria ter algum parentesco ou relação com eles.
A oferta da amiga surgiu como um solução para o caso, mas eles tiveram que registrar um processo junto ao Conselho Regional de Medicina. Demorou um ano para o procedimento ser autorizado.
Segunda tentativa de fertilização
Em 2019, o casal conseguiu o primeiro óvulo para fertilização, mas a amiga acabou sofrendo um aborto espontâneo. A gravidez atual é a segunda tentativa de fertilização.
O filho de Weder e Dieuler deve nascer no início de junho do próximo ano. “O sonho mais improvável daqueles dois adolescentes dos anos 2000 está se tornando realidade”, escreveu Weder na legenda de uma das publicações que ele fez no Instagram.
Últimas notícias

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
