Morre jovem baleado por policial durante briga em bar de União dos Palmares
Wagner sofreu uma hemorragia após passar pela retirada do projétil
Um jovem identificado como José Wagner Severino, de 23 anos, morreu na tarde desse sábado (25) no Hospital Regional da Mata (HRM) após ser baleado no abdômen durante uma briga com um policial à paisana em um bar de União dos Palmares.
Segundo o hospital, a vítima foi submetida a uma cirurgia para a retirada do projétil, mas após o procedimento ele apresentou uma hemorragia e não resistiu.
Durante a confusão, outras duas pessoas ficaram feridas por balas perdidas que também teriam sido disparadas da arma do policial. Não há informações do estado de saúde dessas duas vítimas, que foram socorridas em carros particulares.
Entenda o caso
A confusão teria sido iniciada na madrugada desse sábado (25), Wagner estava com a namorada e uns amigos bebendo desde cedo neste bar. O jovem teria ficado com ciúmes e afirmava aos colegas que um "cara" da mesa ao lado estava olhando para a namorada dele.
O namorado enciumado se levantou e foi tomar satisfação com este homem. Ainda segundo informações de testemunhas, ao perceber que Wagner estava embriagado, o homem se identificou que era policial, estava armado, e pediu para Wagner se afastar. Ainda segundo relatos, nesse momento Wagner teria dado dois tapas no rosto do policial.
Foi iniciada uma briga corporal, e num determinado momento o policial sacou a arma e desferiu o primeiro disparo contra Wagner, que mesmo ferido, tentou tomar a arma do policial.
Wagner foi atingido com um disparo de arma de fogo no abdômen e ficou caído no chão à espera de socorro médico. Foi relatado ainda que o policial, com a arma na mão, olhou para Wagner caído no chão, e foi embora.