Estudantes de escola pública rasgam livros e cadernos em "comemoração" pelo fim das aulas em Arapíraca
Páginas ficaram espalhadas na frente da escola e em praça localizada nas proximidades
Cadernos e livros didáticos foram destruídos por alunos da Escola de Ensino Fundamental Senador Fernando Collor de Mello, localizada na comunidade do Canaã, em Arapiraca, na manhã desta quarta-feira (29). O ato teria sido uma "comemoração", pela conclusão das aulas.
De acordo com informações, grupos de alunos teriam ido a escola para receber os resultados finais do ano letivo e, do lado de fora da escola e numa praça localizada nas proximidades, passaram a rasgar e a jogar folhas de livros e cadernos em via pública.
"Não se pode admitir um comportamento desse de estudantes. Se os livros não servem mais para eles, podem servir para outros estudantes. Eles rasgaram dinheiro público", declarou um morador, que pediu para não ter o nome divulgado.
O diretor da escola, Anderson Rodrigo, está afastado das atividades e em repouso enquanto se recupera de gripe, mas declarou que após o episódio entrou em contato com a coordenação da unidade escolar e foi informado que os livros didáticos que serão reaproveitados no próximo ano letivo foram devolvidos pelos alunos ao longo da última semana e que as folhas que foram rasgadas são de cadernos escolares e de livros do programa "Aprova Brasil", das disciplinas de Português e Matemática, que não precisavam ser devolvidos.
"Ainda assim, o ato foi errado e iremos tomar as medidas cabíveis", afirmou o diretor, que classificou o ato como vandalismo.