Prefeitura de Taquarana garante leito para paciente realizar tratamento de problema no pulmão e fígado
Apesar de não ter gerência sobre o hospital em questão, a Secretária Municipal de Saúde de Taquarana agiu para garantir a internação da paciente
Já está sob cuidados médicos em um leito do Complexo Hospitalar Manoel André, a moradora de Taquarana que precisava realizar tratamento de um problema apresentado no pulmão e no fígado, e de uma anemia. O caso ganhou repercussão após a família da paciente utilizar as redes sociais para falar sobre o caso.
Apesar de não ter gerência sobre o hospital em questão, a Secretária Municipal de Saúde de Taquarana, assim que tomou conhecimento do problema, agiu para garantir a internação da paciente.
Nesta quinta-feira (6), a pasta, por meio de nota assinada pelo secretário Gênesis Wellis, esclareceu a situação para a sociedade taquaranense e alagoanos.
"A Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa do secretário municipal Gênesis Wellis vem, por meio desta, esclarecer que o atendimento pelo Hospital Chama não está sob o poder do Município", diz o começo da nota.
Mesmo assim, explica a Secretaria de Saúde, utilizou-se do divulgado pela família da paciente para garantir a internação da idosa no Chama, em Arapiraca.
"A vaga já está garantida e um médico do município de Taquarana já foi enviado para avaliar o estado da paciente", afirma a nota.
Por fim, o secretário Gênesis Wellis, ainda na nota, esclarece que a Saúde de Taquarana está dando toda assistência e suporte necessário à cidadã do município.
"Estamos dando todo apoio e acreditando em sua melhora e retorno para casa. Cuidar da saúde da nossa gente é um pedido pessoal do Prefeito Geraldo e é isso que estamos fazendo", afirmou Wellis.
Últimas notícias
Beber 'socialmente' também conta: estudo liga álcool a maior risco de câncer mesmo em níveis moderados
Carlos Jordy se manifesta após operação da Polícia Federal: ‘Perseguição implacável’
Isnaldo Bulhões apresenta Orçamento de 2026 com superávit de R$ 34,5 bilhões
IR mais justo beneficiará milhões a partir de janeiro de 2026
Ex-esposa consegue medida protetiva contra Paulo Miklos, do Titãs
Ministério da Saúde confirma 4 casos da gripe K no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
