Educação

Prefeita Tainá Veiga efetua pagamento do rateio do Fundeb aos servidores da Educação

Educação é um dos pilares da gestão municipal

Por 7Segundos com assessoria 11/01/2022 07h07 - Atualizado em 11/01/2022 07h07
Prefeita Tainá Veiga efetua pagamento do rateio do Fundeb aos servidores da Educação
Prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Lagoa da Canoa realizou, nesta segunda-feira (10), o pagamento do rateio das sobras do Fundeb referente ao ano de 2021. Atendendo a determinação da prefeita Tainá Veiga, o pagamento contemplou servidores da Educação Municipal, que aguardavam ansiosos pelo incremento salarial.

A Educação no município vem recebendo uma atenção especial por parte da gestão municipal que, em 2021, efetuou o pagamento do 14º salário aos servidores efetivos e o 13º aos contratados.

Os investimentos realizados nos dois últimos anos fizeram a Educação canoense avançar e crescer, através de projetos importantes, entre eles o Projeto Agentes da Aprendizagem, criado e desenvolvido para reduzir o prejuízo dos alunos com a pandemia, onde profissionais que foram as casas para tirar duvidas e ajudar a resolver as atividades. Também foi implantado o professor auxiliar na sala de aula para ajudar para que os alunos tivessem um apoio maior em sala de aula, tirar duvidas, entre outros.

Neste ano também foi registrado um aumento considerável no número de matrículas, se comparado ao ano anterior.

“Não medimos esforços quando o assunto é investir na educação, que representa o maior investimento que podemos fazer para garantir um futuro melhor aos nossos filhos”, frisou a prefeita Tainá Veiga.