Viral

Taxista ressuscita macaco na Índia, após animal ser atacado por cachorro; assista

O caso foi registrado em Parambalur, no estado indiano de Tamil Nadu

Por Hugo Gloss 12/01/2022 09h09 - Atualizado em 12/01/2022 11h11
Taxista ressuscita macaco na Índia, após animal ser atacado por cachorro; assista
Macaco havia sido atacado por cães - Foto: Reprodução

Muita gente faria de tudo para salvar a vida dos amiguinhos pets… e foi exatamente isso o que fez um taxista na Índia. O homem deu o que falar ao ressuscitar um macaco ferido através de manobras de reanimação. O caso foi registrado em Parambalur, no estado indiano de Tamil Nadu, e as imagens surpreendentes do momento comoveram a web.

Segundo o jornal India Times, a mídia local relatou que o incidente aconteceu no dia 10 de dezembro, na vila Othiyam Samathuvapuram. O taxista, identificado como Prabhu, contou que o encontrou o macaco ferido no topo de uma árvore, após ser atacado por cães de rua. Ele espantou os cachorros e pegou o primata.

Foi então que Prabhu notou que o macaco estava inconsciente e decidiu fazer uma RCP (reanimação cardiopulmonar) no bichinho. O vídeo mostra o homem pressionando suas mãos contra o peito do animal várias vezes, além de tentar falar com ele. Em outro momento, ele parece fazer uma espécie de respiração boca a boca no macaquinho. Por fim, o primata recobra a consciência, para a alegria do taxista. Assista ao vídeo abaixo:

Incredible moment taxi driver brings a monkey back to life with CPR pic.twitter.com/jxwf5TAUTf

— The Sun (@TheSun) January 10, 2022

Logo depois, Prabhu deu água ao macaco e decidiu levá-lo até um veterinário. “Vamos ao hospital”, diz ele em outro dos vídeos, enquanto o animal estava em seus braços. Já no atendimento médico, o bichinho ferido recebeu glucose, foi vacinado e entregue ao departamento florestal.

Segundo a publicação, o macaco ficou em observação para que soubessem se ele havia contraído raiva, já que havia sido mordido por cachorros de rua. Em seguida, depois de uma nova avaliação, ele seria solto na natureza caso não tivesse sinais de infecção. Prabhu, por sua vez, contou à imprensa que já tinha feito um treinamento de primeiros socorros em 2010, e que isso o ajudou a socorrer o macaco. Realmente, chocante!