Marx Beltrão é um dos autores da nova legislação que beneficia indústria de eletrônicos e informática de todo o país
Altamente prejudicada pela pandemia, a produção de semicondutores no Brasil ganhou novo fôlego com a sanção e publicação da Lei 14.302/22, que prorroga até 2026 incentivos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) foi um dos autores de um projeto de lei que garantiu benefícios para um setor essencial na economia e na tecnologia do país: o setor de eletrônica e informática, por meio da fabricação de semicondutores. Os semicondutores são materiais capazes de conduzir correntes elétricas, utilizados em chips para diversos equipamentos produzidos pela indústria de eletrônicos, automobilística e médica, além do agrobusiness e da tecnologia da informação.
Altamente prejudicada pela pandemia, a produção de semicondutores no Brasil ganhou novo fôlego com a sanção e publicação da Lei 14.302/22, que prorroga até 2026 incentivos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (Padis). A nova lei tem origem no Projeto de Lei 3042/21, proposta por um grupo de parlamentares que contou com a presença e com articulação de Marx Beltrão no Congresso Nacional. O texto, aprovado pela Câmara dos Deputados em dezembro, estende os benefícios do Padis, previstos anteriormente para se encerrar em janeiro deste ano.
Nesta quinta-feira (13), Marx Beltrão falou sobre a importância da nova legislação para a economia e para o desenvolvimento nacional. “Sou muito orgulhoso por ser um dos autores desta lei tão importante para a geração de empregos e o fortalecimento industrial do nosso país. O Padis – Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico de Semicondutores – desonera insumos e incentiva dezenas de indústrias, com o objetivo de gerar renda e criar milhares de novos empregos de alta tecnologia em nosso país. A Lei 14.302 é uma conquista pelo crescimento do Brasil”, destacou o parlamentar por meio de suas redes sociais.
O Padis possibilita às empresas fazer jus a crédito financeiro calculado sobre o que aplicaram no trimestre anterior em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Até 2024, as aplicações em pesquisa devem ser de no mínimo 5% do faturamento bruto no mercado interno. A nova lei aponta ainda uma série de insumos da indústria de semicondutores que também serão abarcados pelo programa, como chapas e tiras de cobre. Passam a ser beneficiários do programa fabricantes de várias peças e insumos usados na fabricação de painéis fotovoltaicos.
A queda na produção de semicondutores durante a pandemia foi sentida em todo o mundo. Isso elevou o preço dos produtos que a cada ano dependem mais desses componentes, por conta do avanço tecnológico.
Últimas notícias

SP: Metanol foi adicionado e não surgiu de destilação natural, diz perícia

Cresce rejeição à anistia e maioria é contra reduzir penas dos condenados de 8/1

Genial/Quaest: governo Lula é aprovado por 48% e desaprovado por 49%
![[Vídeo] Drone ajuda a localizar 12 kg de maconha durante ação contra investigados da Operação Sertanejo](https://img.7segundos.com.br/C3b0YE6jcTwT4Ioexwh3C8F_Xgk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-08-at-093311.jpeg)
[Vídeo] Drone ajuda a localizar 12 kg de maconha durante ação contra investigados da Operação Sertanejo

Deputado Fábio Costa celebra PEC que garante aposentadoria integral e valorização a agentes de saúde e endemias

Detento foge do Presídio Baldomero Cavalcanti após ser levado para enfermaria
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
