Grupo de freiras abre loja de produtos à base de maconha no México
O Sisters Of The Valley México é uma associação de mulheres que comercializam produtos medicinais à base de cannabis
Um grupo de freiras do México anunciou, recentemente, a inauguração de uma loja on-line de produtos medicinais à base de maconha feitos à mão.
O Sisters of The Valley México é um braço da organização fundada na Califórnia (EUA) em 2014 pela Irmã Kate, que chamou a atenção do mundo por seu trabalho ligado às plantas medicinais, principalmente de derivados da maconha. Apesar de não se declararem como uma associação religiosa, o grupo mistura espiritualidade, ambientalismo e feminismo com hábitos de freiras.
Composto por mulheres de diferentes culturas, origens e religiões, o Sisters of The Valley vem se dedicando ao cultivo de maconha para a fabricação de remédios derivados da planta, além de capacitar mulheres para a indústria e ter ligações com questões sociais por meio do ativismo.
O braço mexicano do grupo surgiu em 2018, após as irmãs Camilla e Luna, que já eram ligadas ao debate sobre o uso da cannabis medicinal no México, realizarem seus votos na fazenda onde a organização atua nos Estados Unidos e se prepararam para iniciar o projeto em seu país de origem.
Além de comercializarem produtos à base de maconha, o Sister of The Valley México atua na venda de produtos naturais como café de cogumelo, incensos, sálvia e sabão natural.
Já os produtos a base de CBD – substância encontrada na planta e bastante utilizado para fins terapêuticos – por enquanto são comercializados e enviados para o México a partir da sede do grupo, na Califórnia. Em comunicado à imprensa, o Sisters Of The Valley informa que ainda trabalha para conseguir um caminho legal para o comércio de produtos a base de maconha cultivada em terras mexicanas.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
