Moradores de Coité do Nóia estão há quase dois meses sem água
Sem água, população está utilizando água mineral para realizar todas as atividades do dia a dia
Moradores da cidade de Coité do Nóia reclamam que estão há quase dois meses sem água
Em entrevista para o Portal 7 Segundos, uma moradora relatou que a água demora para chegar na cidade :
“Aqui demora muito a chegar água é uma vez por mês. Muito raro chegar duas vezes. Mas no mês de dezembro chegou antes do natal e desde então não chegou mais“.
Ela ainda afirmou que desde então estão comprando água mineral para cozinhar, beber, tomar banho e realizar as atividades do dia a dia.
Preocupados com a situação, eles cobram uma respostas das autoridades competentes para que dê um posicionamento do caso.
“A situação é essa, cada dia que passa. A gente não tem nem ideia de quando vai chegar água”.
Ainda segundo ela, há mais de 15 dias, os moradores foram no escritório da Casal em Coité do Nóia, e foi repassado que em poucos dias o abastecimento iria retornar mas até o momento o serviço não foi regularizado.
Uma outra moradora do Centro da cidade, relatou que a água chega uma vez no mês e só consegue armazenar um pouco quem tem reservatório. Ela ainda disse que moram três pessoas em sua residência e precisa comprar água para conseguir fazer as tarefas domésticas.
A equipe do Portal 7 Segundos entrou em contato com a Assessoria da Casal que nos deu o seguinte posicionamento:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que Coité do Nóia é uma das cidades abastecidas pelo Sistema Coletivo do Agreste, o qual opera com apenas 50% da capacidade em virtude do conserto de vazamentos na adutora, em um trecho na saída da Estação de Tratamento de Água (ETA), em São Brás. Técnicos da empresa parceira Agreste Saneamento trabalham na manutenção da tubulação e, após o fim do serviço, o abastecimento será retomado gradativamente, necessitando de ao menos 72 horas para a normalização total após a retomada de 100% da operação. Enquanto isso, a Casal segue fazendo manobras operacionais para atender a todos os municípios com apenas 50% do volume total e, por isso, pede aos moradores que usem o líquido com consciência. Para outras informações, a Companhia disponibiliza o Call Center 0800 082 0195.
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