Acidentes

Jovem de São Sebastião que lutava contra leucemia morre em hospital de Maceió após pegar Covid-19

Marcos precisava arrecadar mais de 800 mil para arcar com ciclo de medicamento

Por 7Segundos 07/02/2022 15h03 - Atualizado em 07/02/2022 16h04
Jovem de São Sebastião que lutava contra leucemia morre em hospital de Maceió após pegar Covid-19
Jovem de São Sebastião que lutava contra leucemia morre em hospital de Maceió após pegar Covid-19 - Foto: Reprodução/Youtube

O jovem Marcos Antônio Batista dos Santos, de 30 anos, que era morador de São Sebastião e lutava contra um câncer, morreu nessa segunda-feira (7), em um hospital de Maceió.

Familiares relataram que Marcos foi infectado pelo coronavírus e desenvolveu a Covid-19, sendo internado em uma Unidade de Pronto Atendimento de Maceió, sendo transferido para outro hospital da capital.

Na manhã desta segunda, ele piorou do quadro infeccioso causado pela Covid-19 e precisou ser intubado, mas não resistiu e morreu.

Marcos levava uma vida normal há pouco mais de um ano, quando descobriu que estava com leucemia linfoblástica aguda das células T, um tipo de câncer causado por um linfócito que sofre mutações na medula óssea por algum erro no DNA.

Marcos morava e trabalhava em Recife quando descobriu a doença, mas acabou voltando para a casa da mãe e onde também moram os tios e irmãos. Nesse período de mais ou menos um ano, Marcos foi submetido a um tratamento no Hospital Universitário (HU), em Maceió. Num primeiro momento, a doença regrediu, mas, recentemente, ela avançou novamente, mesmo com Marcos dando continuidade às sessões de quimioterapia no HU.

A história de Marcos foi contada pelo Portal 7Segundos em dezembro do ano passado

Para custear uma medicação específica para o tratamento do câncer, a família e os amigos de Marcos deram início a uma campanha nas redes sociais. O medicamento serviria para que o tumor diminuísse o tamanho, permitindo que Marcos pudesse ser submetido ao transplante de medula óssea.

O medicamento Nelarabine seria utilizado em quatro ciclos de R$145 mil cada, totalizando R$580 mil.

O Portal 7Segundos lamenta profundamente a morte de Marcos e deseja força aos familiares e amigos.