Casal e Agreste Saneamento trabalham para consertar adutora do Sistema Coletivo do Agreste
A previsão é de que reparo seja concluído na tarde desta quarta-feira (9)
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa parceira Agreste Saneamento trabalham, desde as 7h desta quarta-feira (9), no reparo de uma das adutoras do Sistema Coletivo do Agreste. É que foi verificado um rompimento no trecho da tubulação que passa pela Fazenda Santa Fé, em São Brás.
Essa adutora, que é de aço e tem 600mm de diâmetro, corresponde a 50% da vazão normal de trabalha do sistema de abastecimento a que pertence. Durante o conserto, será necessário paralisar o bombeamento de água na estrutura, devendo ser retomado tão logo o trabalho seja concluído.
Por esse motivo, o abastecimento poderá apresentar deficiência nos municípios de São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Feira Grande, Lagoa da Canoa e Girau do Ponciano. É possível também que ocorram irregularidades nos seguintes bairros da zona baixa de Arapiraca: Baixão, Boa Vista, Brasília, Cacimbas I e II, Canafístula, Centro, Guaribas, Itapuã, Jardim Tropical, Manoel Teles, Nova Esperança, Olho d’Água dos Cazuzinhos, Ouro Preto, Poço Frio, Primavera, São Luiz I e II, Verdes Campos, Brisa do Lago, Zélia Barbosa e Sítio Alazão.
Sistema Adutor do Agreste
Um segundo vazamento pode afetar hoje o abastecimento de algumas localidades da parte alta de Arapiraca. Este foi verificado na adutora do Sistema Adutor do Agreste e a previsão é que equipe técnica da Agreste Saneamento conclua o conserto até o final do dia, quando o serviço entrará em fase de regularizaç