Suspeito troca tiros com a polícia e morre durante operação policial em Arapiraca
Um homem de 60 anos foi preso; televisão e computador furtados são recuperados
Após investigação, a Polícia Civil deflagrou uma operação com o objetivo de cumprir vários mandados de busca e apreensão contra ladrões e receptadores de produtos roubados no município de Arapiraca. A ação, realizada nesta quinta-feira (17), foi comandada pelo delegado Regional Guilherme Iusten.
Um homem de 60 anos foi preso de posse de um computador da marca Dell subtraído de uma escola municipal Maçônica de Arapiraca.
Da mesma escola também foi recuperada uma TV, além de outra televisão recuperada que havia sido roubada do Conselho Tutelar do município.
Durante a operação, quando os policias chegaram para cumprir o mandado em um dos endereços, um homem atirou contra os agentes da Polícia Civil, que revidaram, e durante a troca de tiros Josivaldo Gomes de Oliveira, conhecido como “Val ladrão” foi atingido. Ele foi socorrido para o hospital, mas não resistiu e faleceu.
O delegado disse que “Val ladrão” era acostumado a praticar roubos e furtos no município de Arapiraca. “Na unidade hospitalar uma funcionária o reconheceu como sendo o homem que havia cometido assalto contra ela. Na Delegacia constavam cerca de 20 inquéritos contra ele”, frisou Guilherme Iusten.
Além do computador e das TVs um revólver calibre 22 foi apreendido. A arma estava com o homem que atirou nos policiais.
O delegado Guilherme Iusten destacou o apoio que tem recebido do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, do delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, e do gerente de Polícia Judiciária da Região 3, Mário Jorge Barros, que determinaram a intensificação de combater todo e qualquer crime na região do Agreste alagoano.
Participaram da operação policiais civis do Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral, Asfixia, das Delegacias Distritais do 52º, 53º, 54º e 55ºDP, Delegacia de Narcóticos (Denarc) de Arapiraca e da 4ª Delegacia Regional.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 9ª Vara Criminal de Arapiraca.
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 52 milhões nesta terça-feira
Durante operação da PF, homem é preso em Maceió por armazenar pornografia infantil
Mulher é presa por armazenar grande quantidade de drogas na zona rural de Arapiraca
Polícia prende suspeito de perseguir e matar homem a facadas no Salvador Lyra
Idosa de 70 anos é presa durante operação contra suspeitos de homicídio em Maceió
Homem é achado morto com marcas de tiros na Cachoeira do Meirim, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
