Aos 95 anos, Rainha Elizabeth II testa positivo para Covid
Informação foi confirmada em comunicado do Palácio de Buckingham. Monarca está bem e apresenta sintomas leves
A rainha do Reino Unido, Elizabeth II, testou positivo para a Covid-19. A informação foi anunciada neste domingo (20/2) pelo Palácio de Buckingham. De acordo com as autoridades britânicas, a monarca está bem e tem apenas “sintomas leves de resfriado”.
Segundo o comunicado, a rainha pretende continuar realizando compromissos e tarefas leves durante a semana no Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da monarquia britânica.
O Palácio de Buckingham também informou que a monarca está recebendo atendimento médico e seguirá todas as orientações apropriadas para se recuperar da doença. Elizabeth II já recebeu vacinas contra a Covid-19 e está imunizada.
No início deste mês, príncipe Charles, herdeiro da Coroa britânica, foi infectado pela Covid-19 pela segunda vez. Atualmente com 73 anos, o primogênito da rainha Elizabeth cumpriu isolamento. Pai dos príncipes William e Harry, ele contraiu a doença em março de 2020.
Charles recebeu a dose de reforço do imunizante contra o vírus em dezembro. Ele e a esposa, Camilla Parker, pediram que os súditos não deixassem de tomar a terceira dose da vacina.
O pedido ocorreu em meio à alta de infecções provocada pela variante Ômicron. Na primeira vez em que foi infectado, o príncipe apresentou sintomas leves e esteve em “boas condições de saúde”, conforme porta-vozes informaram à época.
Veja também
Últimas notícias
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
