Mundo

Princesa Beatrice, neta da rainha Elizabeth II, está grávida de seu primeiro filho

Beatrice, de 32 anos, é a nona herdeira na fila do trono. Ela é filha do príncipe Andrew, que foi afastado de suas funções públicas porque era amigo de Jeffrey Epstein, um bilionário acusado de ser traficante de mulheres.

Por G1 19/05/2021 10h10 - Atualizado em 19/05/2021 10h10
Princesa Beatrice, neta da rainha Elizabeth II, está grávida de seu primeiro filho
Foto de arquivo mostram princesa britânica Beatrice com seu marido, Edoardo Mapelli Mozzi, em York, Inglaterra - Foto: Peter Byrne/PA via AP

O Palácio de Buckingham anunciou nesta quarta-feira (19) que a princesa Beatrice, de 32 anos, está grávida.

Beatrice é uma das netas da rainha Elizabeth II.

De acordo com o comunicado do palácio, a princesa e seu marido, Edoardo Mapelli Mozzi, aguardam seu primeiro filho no último trimestre do ano. As duas famílias estão contentes com a notícia, afirma-se no documento.

Beatrice é filha do príncipe Andrew, o terceiro dos quatro filhos da rainha. Andrew foi afastado de suas funções públicas em 2019 por sua ligação com Jeffrey Epstein, um bilionário que foi acusado de tráfico de mulheres.

A mãe de Beatrice é Sarah Ferguson. Ela é nona herdeira na sucessão do trono.

Mapelli Mozzi, o marido, é um incorporador imobiliário. Eles se casaram em julho de 2020, durante a pandemia do coronavírus, em uma pequena cerimônia.

A irmã mais nova de Beatrice, Eugenie, teve um filho em fevereiro deste ano.

A rainha Elizabeth II tem 10 bisnetos e aguarda mais dois —além do filho de Beatrice, há mais um herdeiro do príncipe Harry, pois Meghan está grávida.