Viral

Criança faz sucesso nas redes por condição rara do cabelo

Lock Samples, dos Estados Unidos possui uma condição rara que faz o seu cabelo parecer "impenetrável"

Por UOL 25/02/2022 09h09 - Atualizado em 25/02/2022 09h09
Criança faz sucesso nas redes por condição rara do cabelo
Bebê tem síndrome do cabelo impenetrável, uma condição rara e hereditária - Foto: Reprodução/Instagram

Um bebê de dezesseis meses virou sensação nas redes sociais após chamar atenção com o cabelo inusitado. Lock Samples, dos Estados Unidos possui uma condição rara que faz o seu cabelo parecer "impenetrável". 

"Não podemos ir a lugar nenhum sem que alguém faça um comentário", disse a mãe, Katelyn Samples, à Fox 5. "As pessoas vêm até nós, pedem para tocá-lo. Estão muito curiosas sobre o cabelo dele."

Segundo relata a mãe, Lock nasceu com cabelos normais, mas a partir dos seis meses começou uma mudança e, quando a família tentava lavar o cabelo da criança, era difícil até molhá-lo. "Assim que seca, ele volta a subir."

Durante meses, a família não sabia o porquê do cabelo da criança ser assim, até que um estranho enviou uma mensagem pelas redes socais informando que poderia ser uma condição hereditária rara, conhecida como "síndrome do cabelo impenetrável". "Fiquei nervosa porque nunca tinha ouvido falar disso antes", disse a mãe.

Eles visitaram um especialista no Emory University Hospital, em Atlanta, onde a condição foi confirmada. Ainda, segundo a mãe, há uma chance de que o filho supere a síndrome quando ele atingir a puberdade. O cotidiano de Lock, agora, é compartilhado em um Instagram, com mais de 9 mil seguidores. 

"Estamos muito orgulhosos disso. Eu acho legal ter algo que permite que você se destaque. Nós realmente consideramos uma benção", finaliza Katelyn.