Carta rara de Pokémon é vendida por mais de R$ 4,5 milhões e bate recorde em leilão
Carta é datada de 1998 e foi vendida pelo site Goldin, especializado em leilões de itens colecionáveis
Uma das cartas mais raras do Pokémon, que possui o Pikachu como personagem principal, bateu o recorde de venda ao ser leiloada por 900 mil dólares, cerca de R$ 4,6 milhões. A carta é datada de 1998 e foi vendida pelo site Goldin, especializado em leilões de itens colecionáveis. Pelas redes sociais, o portal revelou que a carta especial Holo “Ilustrator” do Pikachu teve 34 lances.
Especialistas do PSA (Professional Sports Authenticator) avaliaram a carta em relação a qualidade como 7 (em uma escala até 10), ou seja, qualidade “quase perfeita”. “Maior venda pública recorde de todos os tempos para qualquer carta Pokémon”, escreveu a Goldin no Twitter.
Existem ao todo 23 exemplares da carta classificados pelo PSA, porém apenas dois atingiram a nota 7. “Este forte exemplo do ‘Ilustrator’ Pikachu ocupa um escalão raro e eleva instantaneamente qualquer coleção a um nível de classe mundial”, explicou a entidade.
A carta foi distribuída em 1997 e 1998, por uma série de concursos de ilustração, organizados pela “Coro Coro Magazine”, e nunca mais foi relançada. O recorde anterior de carta de Pokémon mais rara da história pertencia a um exemplar da mesma carta.