Prefeitura de Penedo lança selo Empresa Amiga dos Animais
Estabelecimentos que aderirem a campanha terão comedouros e bebedouros destinados a cães e gatos que vivem nas ruas
O governo Ronaldo Lopes lança mais uma iniciativa pioneira na Prefeitura de Penedo, trabalho desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) que envolve a iniciativa privada e o Programa Castra Pet.
Com apoio da Construtora Dantas, a gestão Crescendo Com Seu Povo lança o selo Empresa Amiga dos Animais, identificação que contemplará estabelecimentos comerciais que aderirem à campanha cujo cadastro pode ser feito clicando aqui.
Com a devida autorização, comedouros e bebedouros destinados à alimentação de cães e gatos que vivem nas ruas serão colocados na frente de cada empresa.
Quem participar da campanha de responsabilidade social será divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Penedo, sendo a empresa responsável por abastecer os equipamentos que serão doados.
Além disso da publicidade, a adesão mostra aos consumidores quem apoia a iniciativa acrescentada ao Castra Pet, programa criado em 2021 que atende famílias de baixa renda interessadas em controlar o processo reprodutivo de seu animal de estimação.
O pioneirismo da gestão do Secretário Guilherme Lopes tem ótima aceitação e atenderá no próximo dia 22 de março mais 40 animais de estimação cujos proprietários ou tutores efetivaram o cadastro nesta segunda-feira, 14.
A próxima edição do Castra Pet também conta com apoio do IMA e ocorrerá na Praça Barão de Penedo, em frente da sede da Prefeitura, com distribuição de brindes, exames clínicos em cães e gatos que não serão castrados, aplicação de vacina antirrábica e outras ações.
Veja também
Últimas notícias
IMA aponta dez pontos impróprios para banho em praias de Alagoas
Carreta da Saúde da Mulher amplia acesso a exames especializados em Maceió
Após atuação do MPAL, Murici promove melhorias na rede municipal de saúde
Suspeito de cometer assaltos em Alagoas e Sergipe é preso em São Sebastião
Porto de Pedras abre crédito especial de R$ 1,3 milhão para comprar veículos
Prefeitura vai implantar nova galeria de águas pluviais no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
