Polícia

Irmãos menores de idade são apreendidos 3 vezes num mesmo dia em Delmiro Gouveia

Menores infratores invadiram a casa do avô, jogaram pedras em um veículo e furtaram o celular de uma mulher.

Por 7Segundos com Italo Timoteo 16/03/2022 14h02 - Atualizado em 16/03/2022 15h03
Irmãos menores de idade são apreendidos 3 vezes num mesmo dia em Delmiro Gouveia
Irmãos menores de idade apreendidos por cometerem delitos na cidade de Delmiro Gouveia - Foto: Italo Timoteo

Dois irmãos menores de idade foram apreendidos três vezes em menos de 5 horas, nesta terça-feira (15) na cidade de Delmiro Gouveia, Alto Sertão de Alagoas. Os dois têm menos de 17 anos e estão reclusos à disposição da Vara da Infância e da Juventude.

A primeira apreensão aconteceu ainda na madrugada, quando os dois tentaram furtar a casa do próprio avô, localizada na Rua Freitas Cavalcante. A PM chegou a ser acionada, mas como o avô dos menores não quis registrar a ocorrência, eles foram liberados. 

Ao saírem da Delegacia, ambos retornaram ao endereço e começaram a jogar pedras no teto do imóvel e em um veículo de outro membro da família. Pessoas que passavam pelo local também foram intimidados pelos dois irmãos que aparentavam estar sob o uso de drogas.

Novamente a Polícia Militar foi acionada e repetiu o procedimento de apreender os dois, e outra vez, como como ninguém quis denunciá-los, eles foram liberados pela segunda vez.

Já no final da manhã, uma mulher procurou a Delegacia Regional de Polícia (1ª DRP), informando que dois garotos teriam roubado o seu aparelho celular na noite anterior. Para os policiais civis, a mulher disse onde eles costumavam ficar, e uma equipe foi até ao local e localizou os dois infratores.

Tratavam-se dos mesmos irmãos apreendidos e liberados anteriormente. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia, o Conselho Tutelar foi comunicado para realizar um Boletim de Ocorrência e solicitar ao Poder Judiciário da Vara da Infância e da Juventude um internamento compulsório, uma vez que ambos seriam usuários de drogas.