[Vídeo] Nova sede do Hemoal Arapiraca é inaugurada e passa a funcionar em prédio amplo e moderno a partir desta sexta (1º)
A nova sede está em total consonância com os padrões exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão vinculado ao Ministério da Saúde (MS)
A partir desta sexta-feira (1º), a Unidade Arapiraca do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), inaugurada na tarde desta quinta-feira (31), passa a funcionar em nova sede, situada no antigo Empresarial Solution Center, no bairro Eldorado, próximo à Escola Alternativa. Amplo e moderno, o novo prédio vai assegurar mais conforto e comodidade aos servidores, pacientes hematológicos e candidatos à doação de sangue, que continuarão sendo atendidos de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h, assim como também aos sábados, das 7h às 12h e das 13h às 16h.
Após um mês de adequações na estrutura física, que durou 30 dias, a nova sede está em total consonância com os padrões exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão vinculado ao Ministério da Saúde (MS). Com isso, o novo Hemoal Arapiraca passa a contar com um moderno Núcleo de Captação de Doadores de Sangue, com recepção, sala do serviço social, consultórios para triagem médica, sala de coleta com quatro poltronas e lanchonete.
O novo prédio disponibiliza, ainda, o Núcleo de Laboratórios, Dispensação de Sangue e Hemocomponentes, Ambulatório de Hematologia e toda a parte administrativa. Com isso, todo o ciclo do sangue passa a ser realizado de forma ainda mais ágil e eficiente, assegurando sangue em quantidade e com qualidade para atender a demanda transfusional dos 46 municípios que integram a II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.
“A partir desta sexta-feira [1º] o Hemoal Arapiraca passa a escrever uma nova história na Hemorrede Pública de Alagoas. Isso porque, a nova sede vai atender, com mais conforto, a todos os candidatos à doação de sangue e medula óssea, assim como, possibilitar mais comodidade aos nossos servidores", ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.
Segundo a supervisora do Hemoal Arapiraca, Aurélia Fernandes, as novas instalações são modernas e possibilitam a convergência da parte administrativa, laboratorial, assistencial e de captação de doadores de sangue e medula óssea. "Agora contamos com um espaço único, que assegura mais conforto aos nossos servidores e usuários, sejam eles doadores de sangue e medula óssea ou pacientes hematológicos, acometidos pela doença falciforme ou hemofilia", salientou, ao enfatizar que a nova sede está localizada em um ponto estratégico do segundo maior município alagoano.
Histórico – O Hemoal Arapiraca é responsável pela coleta, processamento, armazenamento e dispensação de sangue para 14 hospitais e maternidades do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, bem como, pelo atendimento de pacientes hematológicos. Monitorado periodicamente pela Coordenação de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde (MS), a unidade atende a todas as especificações da Anvisa.
O órgão recebe, em média, mil doações sanguíneas por mês, abastecendo hospitais e maternidades dos 46 municípios da II Macrorregião de Saúde. O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, é o maior consumidor do sangue coletado e processado pela unidade, por ser referência em atendimentos de traumas de Média e Alta Complexidades.
Últimas notícias
Preso homem que invadiu casa da ex em Maceió e a esfaqueou enquanto dormia
MPAL, MPF e DPE reúnem gestor da Sesau e pessoas com albinismo para buscar efetivação de políticas públicas de garantia da saúde
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Cícero Toledo nesta terça-feira (3)
DMTT auxilia Polícia Civil na localização de veículo roubado na Paraíba
Elefante pisoteia e mata três pessoas em parque na Tailândia
Investimento da Prefeitura de Penedo abastece farmácia da UPA e dos postos de saúde
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
