[Vídeo] Nova sede do Hemoal Arapiraca é inaugurada e passa a funcionar em prédio amplo e moderno a partir desta sexta (1º)
A nova sede está em total consonância com os padrões exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão vinculado ao Ministério da Saúde (MS)
A partir desta sexta-feira (1º), a Unidade Arapiraca do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), inaugurada na tarde desta quinta-feira (31), passa a funcionar em nova sede, situada no antigo Empresarial Solution Center, no bairro Eldorado, próximo à Escola Alternativa. Amplo e moderno, o novo prédio vai assegurar mais conforto e comodidade aos servidores, pacientes hematológicos e candidatos à doação de sangue, que continuarão sendo atendidos de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h, assim como também aos sábados, das 7h às 12h e das 13h às 16h.
Após um mês de adequações na estrutura física, que durou 30 dias, a nova sede está em total consonância com os padrões exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão vinculado ao Ministério da Saúde (MS). Com isso, o novo Hemoal Arapiraca passa a contar com um moderno Núcleo de Captação de Doadores de Sangue, com recepção, sala do serviço social, consultórios para triagem médica, sala de coleta com quatro poltronas e lanchonete.
O novo prédio disponibiliza, ainda, o Núcleo de Laboratórios, Dispensação de Sangue e Hemocomponentes, Ambulatório de Hematologia e toda a parte administrativa. Com isso, todo o ciclo do sangue passa a ser realizado de forma ainda mais ágil e eficiente, assegurando sangue em quantidade e com qualidade para atender a demanda transfusional dos 46 municípios que integram a II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.
“A partir desta sexta-feira [1º] o Hemoal Arapiraca passa a escrever uma nova história na Hemorrede Pública de Alagoas. Isso porque, a nova sede vai atender, com mais conforto, a todos os candidatos à doação de sangue e medula óssea, assim como, possibilitar mais comodidade aos nossos servidores", ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.
Segundo a supervisora do Hemoal Arapiraca, Aurélia Fernandes, as novas instalações são modernas e possibilitam a convergência da parte administrativa, laboratorial, assistencial e de captação de doadores de sangue e medula óssea. "Agora contamos com um espaço único, que assegura mais conforto aos nossos servidores e usuários, sejam eles doadores de sangue e medula óssea ou pacientes hematológicos, acometidos pela doença falciforme ou hemofilia", salientou, ao enfatizar que a nova sede está localizada em um ponto estratégico do segundo maior município alagoano.
Histórico – O Hemoal Arapiraca é responsável pela coleta, processamento, armazenamento e dispensação de sangue para 14 hospitais e maternidades do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, bem como, pelo atendimento de pacientes hematológicos. Monitorado periodicamente pela Coordenação de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde (MS), a unidade atende a todas as especificações da Anvisa.
O órgão recebe, em média, mil doações sanguíneas por mês, abastecendo hospitais e maternidades dos 46 municípios da II Macrorregião de Saúde. O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, é o maior consumidor do sangue coletado e processado pela unidade, por ser referência em atendimentos de traumas de Média e Alta Complexidades.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
