Advogado arapiraquense assume a Secretaria de Estado da Assistência Social
Paulo Ferreira trabalhará a frente da pasta
Um dos últimos atos administrativos do agora ex-governador Renan Filho foi a nomeação do advogado arapiraquense Paulo Ferreira para ocupar a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades). O novo secretário assume no lugar da também arapiraquense, Fabiana Pessoa, que se descompatibilizou do cargo no último sábado (2) para concorrer às eleições de outubro.
Paulo Ferreira tem 26 anos, é advogado previdenciário militante e já foi superintendente do Instituto Municipal de Previdência Social de Arapiraca (Imprev). É filho do também advogado previdenciário Michel Farias e neto de Paulo da Farmácia, que durante décadas ajudou pessoas - de Arapiraca e de outros municípios - que não tinham dinheiro para uma consulta médica.
Ao falar sobre o novo desafio a frente da Seades, Paulo Ferreira disse que será uma honra suceder sua conterrânea Fabiana Pessoa e representar Arapiraca numa das mais importantes secretarias do Governo Estadual.
"Estou pronto para esse novo desafio, na certeza que darei continuidade ao trabalho iniciado pela ex-secretária Fabiana Pessoa, que representou tão bem a força e a garra da mulher arapiraquense a frente da Seades. Vou sentar com a equipe e, com o apoio do governador, buscar ampliar ainda mais os programas sociais em Alagoas, entre eles o Cartão Cria, que sempre foi a "menina dos olhos" do ex-governador Renan Filho, de sua esposa Renata Calheiros e da ex-secretária Fabiana", finalizou o novo secretário.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
