Mundo

Mãe ucraniana anota contatos nas costas da filha com medo de perdê-la

Elas são moradoras de Kiev, capital ucraniana. Vira, de 2 anos, e a mãe, uma artista daquele país, se refugiaram na França

Por Metrópoles 06/04/2022 11h11 - Atualizado em 06/04/2022 11h11
Mãe ucraniana anota contatos nas costas da filha com medo de perdê-la
Mãe ucraniana anota contatos nas costas da filha com medo de perdê-la - Foto: Reprodução/Instagram

A artista Sasha Makoviy escreveu a próprio punho informações pessoais e de contato nas costa da filha Vira, de 2 anos, ao fugir da guerra. Elas são moradoras de Kiev, capital ucraniana.

“Escrevi com as mãos tremendo muito. Mas por que te contar? Você já sabe como é acordar com os sons ensurdecedores e poderosos de explosões que podem ser ouvidos por dezenas de quilômetros. Eu estava tremendo nas primeiras horas como você”, contou em um relato no Instagram.

Sasha explica que a intenção foi uma tentativa de resgate, caso algo acontecesse na fuga. Agora, mãe e filha estão numa cidade do sul da França. Ela grafou o nome completo, contato dos avós e o endereço da família na capital.

Além de escrever nas costas, ela redigiu um bilhete com as mesmas informações. “Ainda não consigo tirar do bolso do macacão esse papel embaralhado da segunda foto. Embora, agora, estejamos onde é seguro”, relata.

Passados alguns dias da fuga, Sasha compartilhou novas imagens da menina. Elas receberam várias mensagens de apoio e ofertas de ajuda.

“Quero informar que Vira e eu estamos absolutamente seguros. Fomos para o exterior e estamos no sul da França🇫🇷. Fomos recebidos por voluntários, receberam moradia e foram totalmente atendidos”, compartilhou.