Mãe ucraniana anota contatos nas costas da filha com medo de perdê-la
Elas são moradoras de Kiev, capital ucraniana. Vira, de 2 anos, e a mãe, uma artista daquele país, se refugiaram na França
A artista Sasha Makoviy escreveu a próprio punho informações pessoais e de contato nas costa da filha Vira, de 2 anos, ao fugir da guerra. Elas são moradoras de Kiev, capital ucraniana.
“Escrevi com as mãos tremendo muito. Mas por que te contar? Você já sabe como é acordar com os sons ensurdecedores e poderosos de explosões que podem ser ouvidos por dezenas de quilômetros. Eu estava tremendo nas primeiras horas como você”, contou em um relato no Instagram.
Sasha explica que a intenção foi uma tentativa de resgate, caso algo acontecesse na fuga. Agora, mãe e filha estão numa cidade do sul da França. Ela grafou o nome completo, contato dos avós e o endereço da família na capital.
Além de escrever nas costas, ela redigiu um bilhete com as mesmas informações. “Ainda não consigo tirar do bolso do macacão esse papel embaralhado da segunda foto. Embora, agora, estejamos onde é seguro”, relata.
Passados alguns dias da fuga, Sasha compartilhou novas imagens da menina. Elas receberam várias mensagens de apoio e ofertas de ajuda.
“Quero informar que Vira e eu estamos absolutamente seguros. Fomos para o exterior e estamos no sul da França🇫🇷. Fomos recebidos por voluntários, receberam moradia e foram totalmente atendidos”, compartilhou.
Últimas notícias
Com verba curta, candidatos do PT se revoltam com cobrança de advogados e contadores
Pai e irmã de jogador do Atlético vão às lágrimas ao ouvir nome do atleta ovacionado
Vice de JHC, Célia Rocha mira relação de dependência entre governo e Assembleia
Gagueira de Zé Oliveira foi tema de TCC sobre radiojornalismo alagoano
Flávio Bolsonaro declara apoio direto ao Deputado Fabio Costa durante passagem por Alagoas
Morre aos 82 anos 'Seu Newton', conhecido pelo tradicional Caldinho de Capela
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
