Doce que envenenou tropa russa é popular nos dois países em guerra; entenda
O pyrizhky é de origem russa mas também é popular na Ucrânia

Na cidade de Izyum, perto de Kharkiv, no leste da Ucrânia, ao menos dois soldados russos morreram e outros 28 foram internados depois de comerem pães recheados entregues a eles por moradores da cidade ontem. A suspeita é de que a comida estava envenenada.
O nome do lanche que teria sido usado para envenenar os soldados é pyrizhky. Ele é de origem russa, mas também é popular na Ucrânia.
A massa se parece com uma esfiha fechada, e pode ter recheio doce ou salgado. O pyrizhky é usado também como acompanhamento para sopas ou aperitivo.
Conforme noticiou hoje o jornal britânico Daily Mail, civis de Izyum teriam entregue porções deste lanche aos militares da 3ª Divisão de Fuzileiros Motorizados russa.
Os soldados hospitalizados estão em tratamento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) junto a outros mais de 500 soldados que fazem tratamento depois de tomarem bebida alcoólica que também foi oferecida por civis, afirma o Daily Mail.
O suposto envenenamento se dá em meio à retirada das tropas russas de cidades ucranianas, principalmente de cidades em torno de Kiev, a capital.
Segundo o jornal britânico, a sabotagem, com veneno, tem sido recente em uma estratégia de guerra civil dos ucranianos contra as tropas russas que invadiram suas cidades.
Há duas semanas, a mídia estatal da Rússia RIA Novosti informou, citando o Ministério da Defesa, que os militares tomaram o controle de Izyum, o que foi negado pela Ucrânia.
A localização da cidade é estratégica para a Rússia. Izyum fica na estrada principal entre Kharkiv e as áreas separatistas apoiadas pelos russos, como Lugansk e Donetsk, no leste ucraniano, área conhecida como Donbass.
Últimas notícias

Homem é acusado de roubar celular em ponto de ônibus no bairro Santo Amaro, em Maceió

Coruripe Arretado coloca a cidade entre os maiores polos juninos do Brasil

Heyton, o Boyzinho, conquista público em Arapiraca com show elogiado

Mulher abandona três crianças em casa no interior de Alagoas; caso mobiliza PM e Conselho Tutela

Dupla é presa em flagrante dentro de agência bancária por suspeita de aplicar golpes em idosos no Centro de Maceió

Preso por engravidar a filha, homem também é investigado por estuprar neta de 6 anos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
