Doce que envenenou tropa russa é popular nos dois países em guerra; entenda
O pyrizhky é de origem russa mas também é popular na Ucrânia

Na cidade de Izyum, perto de Kharkiv, no leste da Ucrânia, ao menos dois soldados russos morreram e outros 28 foram internados depois de comerem pães recheados entregues a eles por moradores da cidade ontem. A suspeita é de que a comida estava envenenada.
O nome do lanche que teria sido usado para envenenar os soldados é pyrizhky. Ele é de origem russa, mas também é popular na Ucrânia.
A massa se parece com uma esfiha fechada, e pode ter recheio doce ou salgado. O pyrizhky é usado também como acompanhamento para sopas ou aperitivo.
Conforme noticiou hoje o jornal britânico Daily Mail, civis de Izyum teriam entregue porções deste lanche aos militares da 3ª Divisão de Fuzileiros Motorizados russa.
Os soldados hospitalizados estão em tratamento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) junto a outros mais de 500 soldados que fazem tratamento depois de tomarem bebida alcoólica que também foi oferecida por civis, afirma o Daily Mail.
O suposto envenenamento se dá em meio à retirada das tropas russas de cidades ucranianas, principalmente de cidades em torno de Kiev, a capital.
Segundo o jornal britânico, a sabotagem, com veneno, tem sido recente em uma estratégia de guerra civil dos ucranianos contra as tropas russas que invadiram suas cidades.
Há duas semanas, a mídia estatal da Rússia RIA Novosti informou, citando o Ministério da Defesa, que os militares tomaram o controle de Izyum, o que foi negado pela Ucrânia.
A localização da cidade é estratégica para a Rússia. Izyum fica na estrada principal entre Kharkiv e as áreas separatistas apoiadas pelos russos, como Lugansk e Donetsk, no leste ucraniano, área conhecida como Donbass.
Últimas notícias

Município de São José da Tapera promove ação de autocuidado para agentes comunitários

Homem é encontrado morto com marcas de tiros no Santos Dumont, em Maceió

Alagoas está entre os estados com menor renda necessária para estar no topo da pirâmide social

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
