Acolhimento social garante dignidade para venezuelanos e população vulnerável de Arapiraca
O representante da DPU reconheceu o trabalho do comitê municipal na intermediação das políticas públicas aos imigrantes
Com esse objetivo de cuidar de quem escolhe Arapiraca como casa, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Defensoria Pública da União (DPU), tem realizado o acolhimento dos indígenas venezuelanos que atualmente estão morando em um abrigo mantido pelo município.
Nesta terça-feira (5), a secretária Fabrícia Galindo esteve acompanhada do defensor Diego Bruno, apresentou as instalações e falou sobre as intervenções realizadas no local para melhorar a qualidade de vida dos imigrantes.
“Desde que os venezuelanos chegaram a Arapiraca, temos trabalhado para que eles tenham acesso aos serviços públicos essenciais. Fizemos algumas melhorias no alojamento provisório destinado a eles e foi disponibilizada toda estrutura necessária para dar a eles dignidade e acolhimento”, explicou a secretária, que é assistente social do município há mais de 10 anos.
Também participaram das visitas, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social, das equipes de Abordagem Social, da Coordenação de Promoção à Saúde, e do 4º Centro de Saúde, responsável pelo atendimento aos venezuelanos.
O grupo também seguiu para o Alojamento Provisório e o Centro Pop, responsáveis pelo acolhimento à população em situação de rua de Arapiraca.
O representante da DPU reconheceu o trabalho do comitê municipal na intermediação das políticas públicas aos imigrantes.
“O diálogo interinstitucional e a troca de experiências exitosas constituem instrumentos relevantes para construção da rede de apoio e tutela de direitos dos migrantes vulneráveis em Alagoas. Nesse cenário, há muito a avançar em Arapiraca, mas é importante reconhecer o trabalho desempenhado pelo município que, através do comitê municipal, vem prestando políticas públicas na área da educação, assistência social, saúde e abrigamento, criando assim uma rede de apoio em prol dos migrantes vulneráveis”, disse Diego Bruno.
Últimas notícias
Itec lança assistente virtual para modernizar atendimento na Central de Serviços
Prefeitura promove show católico em Junqueiro em celebração a São Sebastião
Quem são os dois alagoanos que aderiram à caminhada de Nikolas Ferreira pela liberdade de Bolsonaro
[Vídeo] WS Run Arapiraca une esporte e solidariedade em corrida beneficente
Homem é preso por ameaça, violência psicológica e cárcere privado contra mulher em Maceió
Polícia recupera gerador avaliado em R$ 20 mil e prende homem por receptação em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
