Acolhimento social garante dignidade para venezuelanos e população vulnerável de Arapiraca
O representante da DPU reconheceu o trabalho do comitê municipal na intermediação das políticas públicas aos imigrantes

Com esse objetivo de cuidar de quem escolhe Arapiraca como casa, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Defensoria Pública da União (DPU), tem realizado o acolhimento dos indígenas venezuelanos que atualmente estão morando em um abrigo mantido pelo município.
Nesta terça-feira (5), a secretária Fabrícia Galindo esteve acompanhada do defensor Diego Bruno, apresentou as instalações e falou sobre as intervenções realizadas no local para melhorar a qualidade de vida dos imigrantes.
“Desde que os venezuelanos chegaram a Arapiraca, temos trabalhado para que eles tenham acesso aos serviços públicos essenciais. Fizemos algumas melhorias no alojamento provisório destinado a eles e foi disponibilizada toda estrutura necessária para dar a eles dignidade e acolhimento”, explicou a secretária, que é assistente social do município há mais de 10 anos.
Também participaram das visitas, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social, das equipes de Abordagem Social, da Coordenação de Promoção à Saúde, e do 4º Centro de Saúde, responsável pelo atendimento aos venezuelanos.
O grupo também seguiu para o Alojamento Provisório e o Centro Pop, responsáveis pelo acolhimento à população em situação de rua de Arapiraca.
O representante da DPU reconheceu o trabalho do comitê municipal na intermediação das políticas públicas aos imigrantes.
“O diálogo interinstitucional e a troca de experiências exitosas constituem instrumentos relevantes para construção da rede de apoio e tutela de direitos dos migrantes vulneráveis em Alagoas. Nesse cenário, há muito a avançar em Arapiraca, mas é importante reconhecer o trabalho desempenhado pelo município que, através do comitê municipal, vem prestando políticas públicas na área da educação, assistência social, saúde e abrigamento, criando assim uma rede de apoio em prol dos migrantes vulneráveis”, disse Diego Bruno.
Últimas notícias

Domingo de natação em Penedo promete movimentar orla do Barro Vermelho

Em parceria com Hospital Santa Rita, prefeitura inicia mutirão de cirurgias e atende mais de 300 pessoas

Homem morre em grave acidente na BR-416, em Ibateguara

Morre soldado da PM de União dos Palmares; Flávio era envolvido em diversas polêmicas

Colisão entre carro e moto é registrada na rodovia AL-110, em Taquarana

Homem é atingido por comparsa durante execução de vítima e acaba preso após ser atendido em UPA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
