Baixo São Francisco

Idoso é atacado por esposa com doença mental e tem orelha decepada em Porto Real do Colégio

O homem foi encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste em Arapiraca

Por 7Segundos 13/04/2022 10h10
Idoso é atacado por esposa com doença mental e tem orelha decepada em Porto Real do Colégio
Idoso tem orelha decepada, depois de ser agredido a facadas pela própria mulher - Foto: Reprodução

Um idoso, de 79 anos, teve a orelha decepada após ser atacado pela própria mulher com golpes de faca. Ela é portadora de deficiência mental. O caso aconteceu nessa terça-feira (12), na aldeia Kariri-Xocó, no município de Porto Real do Colégio, no Baixo São Francisco de Alagoas.

Segundo levantamento feito pela polícia, a vítima estava sentada em uma cadeira dentro de casa quando foi atacada pelas costas. A mulher atingiu o marido com golpes de arma branca no pescoço e na orelha.

O idoso foi encaminhado para o hospital de Propriá, em Sergipoe, mas devido à gravidade dos ferimentos teve que ser transferido para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

Ofensa verbal


Diante de informações sobre a autoria do crime, guarnições das polícias Militar e Civil realizaram diligências e conseguiram encontrar a autora na casa de sua mãe, também na aldeia Kariri-Xocó.

Ela foi detida e encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), de Porto Real do Colégio, mas como foi constatado que a mulher é portadora de deficiência mental e foi liberada. Ela declarou que o crime foi cometido porque o idoso teria a ofendido.

Segundo o último boletim divulgado pelo hospital onde o idoso segue internado, o mesmo passa bem e deve receber alta médica a qualquer momento.

O delegado Rômulo Andrade, titular da delegacia de Porto Real do Colégio, destacou que ouviu as testemunhas do crime e já formalizou pedidos junto a Vara Criminal da cidade, para ser autorizado a fazer outras diligências necessárias ao caso.