Violência

Homem é assassinado com tiro na cabeça na frente da casa de amigo, em Santana do Ipanema

Um adolescente e um adulto foram presos horas depois acusados do crime

24/04/2022 11h11
Homem é assassinado com tiro na cabeça na frente da casa de amigo, em Santana do Ipanema
Juscelino foi baleado na cabeça na noite de sábado (23) em Santana - Foto: Reprodução

Juscelino Ferreira da Silva, 35, foi assassinado com um tiro na cabeça, na noite de sábado (23), na frente da residência de um amigo, na rua Rodolfo Augustinho, em Santana do Ipanema.

A vítima, conhecida também como Juscélio, era filho de um conhecido vendedor de milho na cidade, conhecido como Deval. Nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram a morte dele, afirmando que ele era uma pessoa boa e sem inimizades.

Juscelino estava sentado na calçada, junto com o amigo, tomando cerveja, quando duas pessoas em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram um disparo na cabeça da vítima, que morreu sem receber socorro médico.

O homem que estava na companhia da vítima presenciou todo o crime e não foi ferido.

Policiais militares isolaram a área do crime e acionaram a Polícia Civil, a Polícia Científica e o IML de Arapiraca para fazer o recolhimento do corpo.

O Batalhão da PM deu alerta geral para todas as guarnições em serviço, a partir das características repassadas por testemunhas e momentos depois suspeitos de envolvimento no crime foram detidos, na BR 316, enquanto tentavam fugir da cidade.

Eles foram interceptados por uma guarnição da Radiopatrulha. A motocicleta era guiada por um homem adulto e o passageiro era um adolescente. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38, com uma munição deflagrada e as outras intactas.

O menor assumiu a posse da arma e foi apreendido. Ele está à disposição do Juizado da Criança e do Adolescente.

O outro homem foi conduzido para a delegacia regional de Santana do Ipanema.

As causas do homicídio ainda não foram esclarecidas.