Flipenedo registra contação de história em vídeo
Os dois vídeos serão compartilhados entre professores da rede pública municipal

A 1ª Festa Literária de Penedo (Flipenedo) abre o universo da literatura para todo tipo de público, inclusive o infanto-juvenil.
Para reforçar o incentivo ao hábito da leitura, o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Penedo registrou em vídeo a contação de histórias de dois livros que abordam aspectos da história de Penedo e de Alagoas.
Para a criançada, a obra ‘O que Só as Minhocas Podem Ver?’ apresenta a cidade de Penedo por meio das personagens Xinoca e Jurema, personagens do livro escrito por Luana Teixeira com ilustrações de Chris K.
O título da Imprensa Oficial Graciliano Ramos foi lido, na íntegra, por Jéssica Oliveira Ferreira, pedagoga que trabalha na Escola Municipal Wilton Lucena e atriz da Companhia Flor do Sertão, trupe penedense de teatro.
Para o público adolescente, o professor Marcondes Batista dos Santos apresenta a obra ‘No País dos Caralâmpios – A História das Nossas Alagoas’. A obra de Maurício Melo Júnior tem 144 páginas protagonizadas por Laurinho, personagem que descobre fatos da história de Alagoas e do Brasil numa biblioteca.
Marcondes é professor da Escola Municipal Douglas Apratto Tenório e resumiu o título da Editora Bagaço no trabalho feito pelo Decom para a Secretaria de Educação de Penedo.
Os dois vídeos serão compartilhados entre professores da rede pública municipal para estimular o descobrimento que a leitura proporciona.
A contação de histórias é parte da programação da Flipenedo, evento que também terá a participação do escritor, pesquisador e jornalista Maurício Melo Júnior. Ele será o responsável por ministrar a Oficina de Escrita Criativa que acontece na quinta-feira, 28, a partir das 8h30 na Biblioteca da Sociedade de Cultura e Arte Popular, localizada no Centro Histórico de Penedo, ao lado da agência dos Correios (Av. Floriano Peixoto).
Confira aqui a programação completa da Flipenedo
Últimas notícias

Polícia investiga assassinato de marido de vereadora de Teotônio; ele foi morto com cinco tiros na cabeça

Mãe acusada de negligência tem quatro filhos retirados de seu convívio em Teotônio Vilela

Racismo no futebol cresce, apesar de campanhas, alerta Observatório

Suspeito de homicídio em Igreja Nova é preso pela Polícia Civil em Arapiraca

Paciente psiquiátrico faz ameaças com facas e é contigo pela PM após 3h de negociação, em Arapiraca

MEC divulga resultado da primeira chamada do Pé-de-Meia Licenciaturas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
